6 de novembro de 2015

2015/16 - 10J - Estoril - Académica: Antevisão


O MOMENTO: 

Estoril: 
Depois de um período de estabilidade no campeonato, os estorilistas atravessam o pior ciclo de resultados esta época. A formação orientada por Fabiano Soares vive um jejum de vitórias que dura já há três jogos, ocupando atualmente o 8º posto. Na última jornada, os canarinhos saíram de Alvalade com uma derrota por 1-0, mas conseguiram dar boa resposta na casa do líder. A equipa da Linha é uma das mais imprevisíveis na liga, porque marca quase tanto como sofre, mas em casa mantém-se invicta. No último encontro caseiro cedeu um empate com o Rio Ave, mas nos restantes quatro soma três vitórias. 

Académica: 
Os estudantes visitam a cidade do sol como uma das lanternas vermelhas do campeonato, na 17ª posição. Um arranque desastroso encurralou a Briosa no fundo da tabela classificativa e conduziu à demissão do treinador. Com a entrada do novo técnico Filipe Gouveia, os capas negras têm vindo aos poucos a somar bons resultados. Depois de seis derrotas consecutivas, a equipa de Coimbra vem de uma série de três jogos sem perder, uma vitória e dois empates mais precisamente. 


AUSÊNCIAS: 

Estoril: Diogo Amado, Bruno Miguel e Mendy (lesionados) 

Académica: 

DISCURSO DIRETO: 

Fabiano Soares: 
«A Académica é uma equipa muito bem organizada, não tem pressa, que sabe muto bem o que faz. Estão a conseguir bons resultados, sem pressa. É uma equipa difícil, mas é um jogo da nossa liga, da mesma forma que pensam ganhar, nós temos de tentar superar o adversário, que nos ganhou o ano passado, e acabar com os três jogos sem vencer». 

Filipe Gouveia: 
«É uma boa equipa, que gosta de ter bola e também joga bem em transição, com jogadores muito rápidos nas alas e um bom ponta de lança. Vamos com as nossas armas e acredito que, com maior ou menor dificuldade, desta vez vamos conseguir os três pontos». 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS: 

No confronto entre as duas equipas, o balanço é favorável ao Estoril. Em 30 partidas oficiais para o campeonato, os estorilistas somam 13 vitórias, contra 10 da Académica. Empates são 7 ao todo. O Estoril tem 51 golos marcados, mais 16 que os estudantes. Ainda assim, nas últimas quatro visitas à Amoreira, a Briosa só perdeu por uma vez, somando duas vitórias e um empate nas restantes partidas. Na última vez que foi à cidade do sol, a Académica venceu por 2-1. 

EQUIPAS PROVÁVEIS: 

Estoril: 





Outros convocados: Georgemy; Alex Kakuba e Diakithé; Anderson Esiti e Matheuzinho; Luiz Phellype e Dieguinho. 

Académica: 



Outros convocados: Lee; João Leal e Richard Ofori; Nuno Piloto; Marinho, Rabiola e Gonçalo Paciência.

in maisfutebol 

Sem comentários:

Enviar um comentário