1 de novembro de 2015

Académica-Moreirense (antevisão): procissão dos aflitos

Academistas e minhotos procuram respirar melhor na parte baixa da tabela

Académica e Moreirense defrontam-se neste domingo a partir das 16h para a 9ª jornada da Liga, num jogo que pode acompanhar EM DIRETO no Maisfutebol.

O MOMENTO

Académica: Depois de ter obtido a primeira vitória da época no último encontro em casa para o campeonato, a formação orientada por Filipe Gouveia procura confirmar as melhores sensações futebolísticas deixadas nas últimas partidas na receção a um dos rivais do fundo da tabela. Na última jornada, a formação conimbricense desperdiçou boa oportunidade para vencer o V. Guimarães (jogando com mais dois jogadores durante mais de meia hora!), portanto a vitória exige-se no desafio deste domingo.

Moreirense: Isolado numa triste e pálida última posição da prova, o Moreirense procura ressuscitar numa tarde de grande significado em termos espirituais. As exibições têm sido embaraçosas e o próprio treinador reconhece a pressão tremenda que a equipa vive nesta altura. Um triunfo em Coimbra será um tónico importante para o que resta de campeonato, uma derrota significará mais uma machadada nas aspirações de manutenção dos cónegos...

AUSÊNCIAS

Académica: Aderlan e Makonda (lesionados).

Moreirense: Sagna, Danielson, André Marques, João Vieira e Cardozo (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Filipe Gouveia: «Os jogadores têm dado uma resposta muito capaz ao que eu lhes peço, estou muito contente por isso e queremos vencer o Moreirense para continuar a nossa caminhada».

Miguel Leal: «É um jogo que nos pode tirar da zona onde não queremos estar e que nos pode relançar para um melhor campeonato. Andamos a tentar, nem sempre da melhor forma, mas temos trabalhado».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Num total de dez encontros entre estas duas formações no principal escalão do futebol nacional, o Moreirense leva vantagem, tendo ganho quatro partidas, registando-se ainda quatro igualdades e dois triunfos da Briosa, o último dos quais na derradeira partida entre ambos, em março de 2015 (vitória por 0-2 em Moreira de Cónegos).

EQUIPAS PROVÁVEIS

ACADÉMICA



Outros convocados: Lee, Iago, Nuno Piloto, Bouadla, Marinho, Gonçalo Paciência e Rabiola.

MOREIRENSE




Outros convocados: Nilson, João Sousa, André Fontes, Alan Schons, Rafa Sousa, Luís Carlos, Fati, Iuri Medeiros e Ernest.

Sem comentários:

Enviar um comentário