13 de novembro de 2015

Académica no Mindelo. Sodade…Morabeza…Coimbra…

Pouco passava das 4 da madrugada de quinta-feira, 12 de novembro, quando o autocarro  da Briosa que transportou a comitiva da Académica que já se encontra em Cabo Verde saiu da Academia Dolce Vita em direcção ao Aeroporto de Lisboa.


Na capital do império a família academista foi acolhida pela discreta mas eficiente TACV, que depois nos transportou até ao Aeroporto Cesária Évora, na cidade do Mindelo, Ilha de São Nicolau, terra da Académica do Mindelo, que vamos parabenizar nesta data querida do seu 75º aniversário.

À chegada, sempre com a superior supervisão do imprescindível de Filipe Dinis, Press Officer da Académica, o termómetro  rondava os 27 graus e o ventinho gostoso  batia na cara de quem de repente se sentiu… em casa.

À espera da Académica estava Júlio Júlio Wahnon, inexcedível Presidente da Académica do Mindelo, que com o seu staff proporcionou umas boas vindas dignas de Champions League.

Chegados a este ponto temos fazer uma declaração de interesses para afirmar que Notícias de Coimbra está no Mindelo a graças à direcção da Académica, pelo que deve agradecer o gentil convite.

Antena 1 com Pedro Ribeiro, As Beiras com António Rosado e Diário de Coimbra com Ricardo Santos, todos gente do alto,  como diria o saudoso Wilson Brasil, são os outros meios de comunicação social  e jornalistas  que acompanham a visita da Briosa.

Voltando ao ponto de partida, que ainda é de chegada, o Presidente da Académica do Mindelo fez questão de levar os jornalista de Coimbra ao Mindel Hotel, um 4 estrelas que tem quase tudo para ser o spot preferido pelos turistas.

0000

Como não há bola sem sermão, o se…não do primeira dia vai para essa tal de Internet, que deixou os recém chegados conimbricenses à beira de um ataque de quem manda os smartphones para a piscina, se o roaming, wi-fi e outras ligações dadas como boas continuarem a deixar muito a desejar.

A cena em que parte da comitiva andou no meio da praça fronteira à unidade hoteleira à procura de Internet, dava um filme, pois a desejada rede aparecia e desaparecia no meio dos afáveis e alegados lavadores de carros que tentam cravar uns escudos.

Depois do almoço a equipa que se encontra em Cabo Verde fez o seu primeiro treino no Centro de Estágio do Mindelo. Como disse o Presidente José Eduardo Simões e repetiu o atleta Taborda, a Académica não veio para fazer turismo, mas para ganhar o torneio quandragular que vai disputar no fim de semana com a Académica do Mindelo, Mindelense e Sporting da Praia.

Os enviados especiais dos media de Coimbra ao Mindelo estiveram neste primeiro dia com o professor universitário Alexandre Alhinho, que recordou os seus tempo de atleta e treinador da Académica e até mesmo o episódio  em quem o irmão Carlos lhe emprestou 10 contos para  João Moreno o deixar sair da Académica.

A estrela do momento no Mindelo é José Viterbo, que para algumas mindelenses é tão sensual como Mourinho e para os mais  jovens adeptos da bola é o kota  super cool que curtiram ver na Sport TV.

A longa jornada terminou com os alguns dos jornalistas a investigarem se em São Nicolau há mais adeptos da Académica, Sporting ou Benfica, mas o estudo de opinião não foi conclusivo.

É que um pouco antes da hora do descanso oficial a amostra começou a sofrer contributos de nativos mais interessados em debater a actualidade política portuguesa.

O resultado intermédio que pode ficar para a história indica que a  maioria  dos tertulianos questionam o “esquema”  de António Costa e  lamentam a despedida prematura do governo de Passos Coelho.

in noticiasdecoimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário