10 de dezembro de 2015

«O jogo com o Benfica não deixou marcas e queremos regressar às vitórias com o Belenenses» - Nuno Piloto

Uma delegação da Académica, que incluiu nomes como os de Nuno Piloto, Nii Plange e Artur Taborda, deslocou-se, na tarde desta quarta-feira, às instalações da Study Academy, um dos centros de explicações de eleição da cidade de Coimbra e com quem a Direção da Briosa estabeleceu, recentemente, um protocolo de cooperação.

Nuno Piloto

Na ocasião, está fácil de perceber, os mais jovens que frequentam o referido estabelecimento de ensino viveram momentos de tremenda alegria, em nova prova de ligação do clube aos petizes conimbricenses.
Nuno Piloto – que recebeu dos mais jovens um quadro que, certamente, irá guardar com todo o carinho -, um dos capitães e mais carismáticos jogadores dos capas negras, sublinhou o facto de a Briosa querer regressar às vitórias já no encontro da próxima segunda-feira (20 horas), frente ao Belenenses:

- Confesso que não estava à espera desta prenda. É um fator de regozijo por perceber que posso ser um exemplo. Cada vez mais importa fidelizar e fazer novos adeptos da Académica. Fazer com que gostem da Académica e puxem por ela. Se conseguirmos criar uma ligação cada vez mais forte com os pequenos nichos, como os jovens estudantes, as pessoas da universidade, e todos eles se juntem a nós, podemos ser cada vez mais fortes. Marcas da derrota frente ao Benfica? Não! Ficámos aquém na organização ofensiva mas enquanto coletivo e quanto à identidade penso que a equipa esteve bem. Houve uma quebra com o segundo golo, mas penso que isso nada abala as nossas convicções. Podíamos ter tido mais bola e conseguido chegar com mais perigo à baliza do Benfica, mas a exibição deixa-nos tranquilos. Sabemos que urge pontuar mas também sabemos que temos qualidade e que, pela força que temos demonstrado, não é o resultado com o Benfica que põe isso tudo em causa. Quanto mais depressa sairmos dos últimos lugares melhor, e é com esse intuito que vamos encarar o próximo jogo. Sem dúvida que queremos regressar às vitórias na segunda-feira. O último golo que fiz pela Académica foi contra o Belenenses, em março de 2009. Esse golo deu a vitória (1-0) em Coimbra e permitiu-nos alcançar os 28 pontos, que praticamente selavam a manutenção, por isso foi importante, e recordo-me devido ao número da camisola. Mas não faço nenhuma questão de ser eu o marcador na segunda-feira, desde que os três pontos fiquem em casa.

O médio fez ainda uma breve análise ao conjunto de Belém. «O Belenenses tem bons jogadores, como o Kuka, o Luís Leal e outros que podem desequilibrar de um momento para o outro, como o experiente Carlos Martins, que está de regresso. Tem feito uma boa Liga Europa embora não esteja a ser tão regular e consistente no Campeonato. Mas sabe controlar os tempos de jogo e não vai ser um jogo fácil, como não é nenhum na Liga. Mas estamos bem preparados, estudámos o adversário e estamos focados em nós e na importância de conquistar os três pontos», sublinhou.

in abola 

Sem comentários:

Enviar um comentário