8 de fevereiro de 2016

2015/16 - 21J - Académica 2 - Nacional 2


A Académica empatou este domingo com o Nacional a duas bolas numa partida que contou para a 21ª jornada da Liga NOS. Nii Plange, aos 44 minutos, e João Real, aos 89, marcaram os golos da Briosa que, com este empate, passa a somar 28 pontos na tabela classificativa.

Os "estudantes" entraram muito bem no encontro e nos primeiros 45 minutos dominaram por completo o desafio. O golo que Nii Plange apontou já perto do intervalo foi um prémio justo para aquilo que a turma de Filipe Gouveia produziu na primeira metade.

No entanto, a etapa complementar não começou da melhor maneira. Logo na primeira jogada, Oualembo foi infeliz e, ao tentar o corte, introduziu a bola na própria baliza. Pouco depois, foi a vez de Ricardo Nascimento repetir a façanha e, assim, de uma assentada, o Nacional deu a volta ao marcador.

A Briosa demorou a reagir mas quando encaixou as peças voltou a estar por cima no encontro. Ao minuto 89, João Real empatou a partida e, até final, os "estudantes" tudo fizeram para fazer o terceiro, mas tal não viria a suceder.

Na próxima jornada, a Académica desloca-se ao reduto do Boavista. Força Rapazes! 

nº espectadores: 2 879
árbitro:  Luís Ferreira 

Crónica 

Depois de uma segunda parte com erros de mais para ser verdade, os estudantes salvaram um ponto ao cair do pano.

Valeu o golo de João Real, a desfazer os erros dos colegas de setor, numa tarde para esquecer da defensiva academista. Sem fazer muito por isso, o Nacional quase saiu de Coimbra com os três pontos. Assim, mantém-se a distância pontual entre as duas equipas.

A Académica entrou com tudo na partida. Assumindo a responsabilidade de jogar perante o seu público, e a precisar de ganhar para deixar a linha de água, os estudantes mostraram desde cedo que as declarações dos jogadores na antevisão do confronto com os insulares não tinham sido palavras de circunstância.

A jogar com velocidade e intensidade, o conjunto de Gouveia criou duas oportunidades logo nos primeiros 15 minutos. Primeiro num remate de Leandro Silva que Gottardi defendeu com dificuldade e, depois, com o mesmo final num cabeceamento de João Real.

A dinâmica ofensiva com que o conjunto de Gouveia entrou em campo baralhou as marcações defensivas dos insulares. E isso fez com que os estudantes criassem várias ocasiões nos primeiros 25 minutos.

Passado este período, seguiu-se uma fase de menor fulgor dos estudantes. Os insulares começaram a acertar as marcações e a cortar linhas de passe na primeira fase de construção do futebol academista, e a menor velocidade imprimida no processo ofensivo tornou previsíveis as jogadas da equipa da casa.

O Nacional também foi espreitando o ataque, ainda que mantendo-se muito mais na expectativa do que o adversário. Nos flancos, Salvador Agra e Willyan foram tentando imprimir velocidade, contudo, raramente a bola chegou com perigo à baliza de Trigueira.

E quando tudo apontava para que o nulo se estendesse até ao intervalo, um raide estudantil à baliza de Gottardi abriu o marcador. Leandro Silva lançou Nii Plange nas costas da defesa madeirense, o extremo ganhou em velocidade aos opositores e rematou de pé esquerdo para um golo de belo efeito.

«Unidos»... também nos disparates

Em vantagem no marcador, com um golo mesmo a terminar o primeiro tempo, esperava-se que a Académica entrasse mais tranquila na etapa complementar. Absolutamente errado. A entrada dos estudantes na segunda parte é indescritível.

Vamos tentar, mas é muito difícil traduzir em palavras aquilo a que quase 3.000 pessoas assitiram no Cidade de Coimbra. Logo na saída de bola, o Nacional conduziu um ataque pela direita, através de Salvador Agra. Depois de ultrapassar Rafa, o extremo nacionalista cruzou para a área onde, Oualembo, pressionado por Willyan, empurrou para a baliza de um desamparado Trigueira.

Estava feito o empate, com poucos segundos jogados na segunda parte. Mas o pior ainda estava para vir. Durante cerca de três minutos, assistiu-se a um recital de passes falhados por parte dos jogadores da formação conimbricense.

O desnorte era total, e a imagem perfeita disso foi o lance do segundo golo do Nacional. Román, entrado ao intervalo para agitar o jogo insular, fez o que quis da defesa contrária, passando por vários adversários. Já dentro da área, o espanhol parece perder o lance, com a bola a ficar à disposição de Ricardo Nascimento. Porém, o central academista, na tentativa de atirar para canto, disferiu um remate indefensável para Trigueira.

Sem fazer muito por isso, a equipa visitante chegava à vantagem na partida, aos cinco minutos da segunda parte. E o lote de lances caricatos protagonizados pelos homens mais recuados da Académica ainda não se esgotara.

Seis minutos volvidos, foi Rafa que, com uma abordagem muito infeliz, isola Ricardo Gomes, valendo, nesse lance, o deslumbramento do dianteiro cabo-verdiano, que não esperava tamanha prenda, e deixou-se antecipar por João Real.

Tinham corrido 15 minutos da etapa complementar, quando se viu o primeiro sinal da presença estudantil na área contrária, num lance em que Nii Plange quase faz o empate.

A partir desse momento, assistiu-se a um jogo mais «normal», com lances perigosos de parte a parte, ainda que com maior iniciativa academista.

João Real indica o caminho... e Trigueira cerra fileiras

Quando o jogo caminhava para o final, com a Académica a procurar o empate de forma algo desesperada, o golo surgiria mesmo, numa jogada típica de «chuveirinho», após uma bola bombeada para a área por Leandro Silva, João Real apareceu no sítio certo a empurrar para o golo do empate, em cima dos 90 minutos. Depois de chegar à vantagem a terminar o primeiro tempo, no cair do pano do segundo, chegava o empate. Demonstrando a união de que os jogadores haviam falado antes da partida, o sub-capitão dedicou o golo a Ricardo Nascimento, companheiro de setor, que tinha estado infeliz, no seu dia de aniversário.

Mas o marcador só não voltou a alterar-se porque Trigueira surgiu a fechar o caminho da baliza academista, mesmo a terminar. Román surgiu em excelente posição para marcar, mas o guardião academista defendeu com os pés, o último esforço insular.

Fica um ponto para cada equipa, e mais um jogo sem perder do estudantes em casa. Mas, desta vez, isso esteve quase a acontecer. E por culpa própria.

Destaques 

A figura: João Real

Decisivo. Apesar de ter como principal função a defesa da sua baliza, o central academista nunca se inibiu de subir à área contrária para tentar o golo. Logo nos primeiros 20 minutos teve dois cabeceamentos perigosos. Depois, ao cair do pano, quando tudo parecia perdido, mesmo a fechar a partida, o sub-capitão da Académica marcou o golo do empate. Atrás, foi o melhor do seu setor, mas nesta partida isso nem é um grande elogio...

O momento: João Real resgata um ponto para a luta coimbrã (90')

Depois do desnorte com que regressaram do descanso, não estava fácil encontrar o rumo certo. Não se foi lá por jogadas construídas, chegou-se num típico lance de final de partida. No desespero, depois de uma bola bombeada por Leandro Silva, João Real rematou com convicção para o empate. Valeu o resgate de um ponto, muito importante para a luta pela permanência.

Negativo:

A entrada da Académica na segunda parte é inacreditável. Uma sucessão de erros deu a vantagem aos insulares, que até nem tinham feito muito por isso. O rol de passes errados dos jogadores academistas nos primeiros 10 minutos da etapa complementar foram o menor dos problemas dos estudantes. Dois auto-golos dizem um pouco do desnorte do conjunto de Gouveia, mas nem dizem tudo. O de Ricardo Nasciemnto, então, é surreal. Não acredita? Procure e veja se o lance não entra diretamente para a lista dos mais caricatos do ano.

Outros destaques:

Leandro Silva

O médio emprestado pelo FC Porto está nos dois golos da Académica. Faz um passe deslumbrante para o tento de Nii Plange, e é ele quem coloca a bola na área no golo o empate. Foi dos mais esclarecidos ao longo dos 90 minutos.

Aly Ghazal

Presença imponente no meio-campo nacionalista. O jogador egípcio ocupa muito bem os espaços defensivos e parece estar sempre no caminho da bola. Realizou uma excelente partida, esta tarde em Coimbra.

Román

É verdade que o Nacional chega à vantagem beneficiando de dois auto-golos de jogadores da Académica, mas a entrada do espanhol ao intervalo mexeu com o jogo. Fez só 45 minutos, mas valeram por 90. É ele que inicia o lance que culmina no segundo golo insular, e ainda esteve perto de dar a vitória no último lance da partida.

Trigueira

Segurou o ponto. Teve uma tarde ingrata o guardião academista. Viu dois companheiros marcarem golos na própria baliza – nos quais nada podia fazer -, mas ainda foi a tempo de impedir a derrota no último lance da partida. 

Opiniões 

Gouveia, treinador da Académica, em declarações na sala de imprensa, depois do empate dos estudantes, neste domingo, em Coimbra.

«Foi um jogo ingrato. Foi uma primeira muito boa da Académica, onde o Nacional praticamente não passou sequer o meio campo. Mas depois, curiosamente, eu pedi aos meus jogadores uma entrada forte, mas entrámos algo relaxados. E uma equipa que está na posição da Académica não pode entrar relaxada. Tem de entrar sempre viva, e manter-se durante os 90 minutos, e isso não aconteceu. Pusemo-nos a jeito, sofremos dois golos incaracterísticos, e tivemos de ir atrás do resultado. Depois acabámos por ter uma pontinha de sorte em empatar, mas acho que é o resultado justo.»

[consegue compreender a má entrada na segunda parte?]

«É difícil explicar. Sabíamos que o Nacional ia fazer uma substituição, falámos sobre isso ao intervalo. Eu pedi uma entrada forte, mas, sem explicação, a equipa relaxou e sofreu dois golos em cinco minutos.»

[Académica soma um ponto, mas o Boavista venceu em Paços de Ferreira]

«Sim. Mas eu só me preocupo com a minha equipa. Ainda faltam muitos jogos. Agora, o Boavista em quatro jogos fez 10 pontos. Não é normal. Nós temos 18, somamos mais um para a nossa luta e vamos agora ao Boavista. E esse é um jogo para chegar lá, encarar o adversário olhos nos olhos e lutar pelos três pontos. Eu costumo dizer que é nestas alturas que se vêem os homens. Nesse aspeto, o grupo de trabalho tem dado respostas positivas. E é mais um teste fogo para o grupo de trabalho. Tem sido sempre assim desde que eu cheguei aqui. Já estamos habituados a isso. Vamos lutar com todas as armas para chegar lá e ganhar os três pontos para subir na tabela classificativa. Esse é o objetivo número um.»


Manuel Machado, treinador do Nacional, em declarações na sala de imprensa, depois do empate dos insulares, neste domingo, em Coimbra.

«Sofremos um golo ao minuto 45 e outro aos 90, e isso denuncia um pouco quem teve, hoje, mais felicidade para chegar ao resultado final. A primeira parte foi relativamente dividida e equilibrada, com mais alguma iniciativa da Académica, mas isso fazia parte da nossa estratégia: dar a bola ao adversário para, depois, sair em transição. Nem sempre o fizemos bem e, infelizmente para nós, numa bola longa, acabou a Académica por chegar ao intervalo em vantagem, na melhor ocasião da primeira parte. O segundo tempo é diferente. Tínhamos um resultado negativo, mas entrámos bem. Também tivemos uma ponta de felicidade na medida em que fizemos um golo logo no relançamento do jogo. Mas o facto é que o fizemos e aproveitámos um momento de desnorte da Académica para fazer o 1-2.»

«E só temos de nos penalizar porque, a partir daí, tivemos três ou quatro momentos em que, com um bocadinho mais de sangue frio, de eficácia e de talento, podíamos ter matado o jogo e ter feito o 1-3. Não o fizemos e só temos de nos penalizar por isso. A partir daí, a Académica fez o que tinha de fazer: com os caminhos fechados para a nossa baliza, aproveitou as bolas paradas para fazer lances longos. E aos 90, numa bola de ping-pong, o adversário teve a oportunidade de fazer o empate. Ainda assim, nos quatro minutos suplementares, a melhor oportunidade para fazer o 2-3 voltou a estar nos nossos pés, e só não o fizemos pela falta de tranquilidade típica das equipas que estão no último terço da tabela, e por mérito do guarda-redes adversário. Mas temos de aceitar este ponto. Não é tudo o que queríamos e podíamos levar daqui, mas é o possível.»

[a entrada de Román ao intervalo mexeu com o jogo]

«Sim. A ideia não foi outra. Estávamos com três médios - um “seis” e dois “oito” - e ao introduzir um “10” acrescentávamos [qualidade] à equipa. Em boa hora o fizemos, porque, de facto, o jogador empurrou a equipa para um desempenho diferente e teve a capacidade de fazer um dos golos, julgo [na verdade, foi auto-golo de Ricardo Nascimento]. Acho que foi uma alteração bem conseguida, que mudou o perfil da equipa, e levou-a a inverter o resultado. Infelizmente não soubemos matar o jogo nem conter as bolas longas que a Académica lançou para a nossa área.»


Pedro Trigueira, guarda-redes da Académica, a comentar o empate entre a sua equipa e o Nacional, neste domingo, em Coimbra, numa partida em que os dois golos que sofreu foram marcados por companheiros de equipa.

«Este é sempre um ponto ganho. Conseguimos pontuar e isso é o mais importante. Claro que era ótimo se tivéssemos conseguido a vitória. Mas não conseguindo, um ponto já é bom.»

[este resultado pode condicionar a equipa no futuro?]

«Penso que não. Nós sabíamos que era muito importante ganhar, queríamos isso, infelizmente não conseguimos, mas não é isso que nos vai deitar abaixo, ou fazer-nos não acreditar no nosso trabalho. Temos é de acreditar ainda mais. Nós temos um bom grupo, somos cada vez mais unidos e acredito que vamos conseguir dar a volta.»

[segue-se uma deslocação ao estádio do Bessa, onde é importante ganhar]

«Sim, mas todos os jogos são para ganhar. Cada vez acreditamos mais no nosso trabalho, apoiamo-nos sempre uns nos outros e temos de acreditar que vamos conseguir trazer as vitórias, mais tarde ou mais cedo.»

[alguma vez tinha sofrido dois auto-golos?]

«Sofrer dois auto-golos seguidos, no mesmo jogo, nunca me tinha acontecido. Mas isso são infelicidades que podem acontecer em qualquer jogo. Há que levantar a cabeça, apoiarmo-nos uns nos outros e seguir em frente.»

Ao minuto 

90'Empate muito sofrido da Académica. Os estudantes pareciam ter o jogo controlado ao intervalo, mas uma sucessão de erros incrível a abrir a etapa complementar quase deitava tudo a perder. Valeu João Real a empatar aos 90, e Trigueira a salvar no último lance
90'FIM DO Académica, (2) - Nacional, (2)
90'Cartão amarelo para Pedro Trigueira.
90'Incrível!!! Quase o golo do Nacional. Trigueira evita o golo de Willyan numa primeira tentativa e, depois, Pinho falha inacreditavelmente.
90'Cartão amarelo para Boubacar Fofana.
90'Vão jogar-se mais 4 minutos...
90'GOOOOOOOOOOOOOOOOOLO de João Real.
Bola bombeada para a área nacionalista, o esférico sobra para o central academista, que faz o empate.
88'Carrega a Académica nestes últimos minutos. Porém, o Nacional está bem organizado defensivamente.
85'Cartão amarelo para Gottardi. Demorou muito tempo na reposição da bola o guarda-redes do Nacional.
81'Rafa ao lado. Livre batido por Leandro Silva, e o avançado da Académica cabeceia ao lado.
79'A claque Mancha Negra tenta puxar pelos jogadores, mas nada sai bem aos academistas nesta segunda parte.
77'Trigueira evita o terceiro!! Rodrigo Pinho entra na área sobre a direita, remata em arco, mas o guardião da Académica desvia para canto.
75'Entra Boubacar Fofana (Nacional)
75'Sai Nenê Bonilha (Nacional)
74'Entra Marinho (Académica)
73'Sai Ivanildo (Académica)
73'Ivanildo perde muito tempo. O médio academista trabalha bem pela direita, mas perde a oportunidade de rematar, permitindo o alívio da defesa contrária.
70'2879 espectadores em Coimbra.
65'Cartão amarelo para Ivanildo.
65'Entra Rafael Lopes (Académica)
65'Sai Pedro Nuno (Académica)
64'Agora é o Nacional que está perto do terceiro. Muito bem Roman a entrar na área academista e a tabelar com Willyan. A defesa acdemista fica a pedir fora de jogo, e Willyan quase marca.
62'Quase o empate!! Nii Plange conduz pela direita, desmarca Gonçalo Paciência, e o dianteiro remata de pronto. A bola sai ligeiramente por cima.
61'A Académica começa agora a aparecer em jogo. Ganham um canto os estudantes.
57'Entra Rodrigo Pinho (Nacional)
57'Sai Ricardo Gomes (Nacional)
57'Entra I. Gui (Académica)
56'Sai C. Oualembo (Académica)
56'Volta a falhar a defensiva da Académica. Quase o terceiro do Nacional, num péssimo alívio de Rafa, que isola Ricardo. O dianteiro insular deslumbrou-se com tantas facilidades e permite a intervenção de João Real.
54'A entrada dos estudantes nesta segunda parte é, a todos os níveis, surreal. Ainda não acertaram um passe, os homens de Gouveia.
50'Autogolo de Ricardo Nascimento. Inacreditável! Román faz o que quer da defesa academista, parece perder o lance, mas Ricardo Nascimento remata para o fundo da baliza de Trigueira. Parecia um ponta de lança!
48'A Académica entra muito desconcentrada nesta segunda parte, com inúmeros passes falhados.
46'Autogolo de C. Oualembo. Salvador Agra conduz o primeiro ataque da segunda parte, cruza para a área, onde surgia Willyan para encostar, mas o lateral academista foi infeliz e desviou para a própria baliza.
46'Recomeça o Académica - Nacional
45'Entra Joan Román (Nacional)
45'Sai Washington (Nacional)
45'Resultado justo no descanso. A Académica entrou muito forte na partida, criando várias oportunidades para marcar. Não o conseguiu no período de maior ímpeto ofensivo, mas chegou à vantagem mesmo ao cair do pano do primeiro tempo.
45'Intervalo no Académica - Nacional
45'GOOOOOOOOOOOOOOOOOLO de N. Plange.
Grande passe de Leandro Silva para as costas da defesa nacionalista, e o camisola 43 a ganhar em velocidade, rematando de pé esquerdo já dentro da área.
43'Gottardi complica! Canto batido da esquerda por Leandro Silva, o brasileiro sai ao cruzamento mas não agarra a bola. Valeu Washington a aliviar para canto.
42'Aly Ghazal impede o cruzamento de Nii Plange. Está muito bem o médio do Nacional.
36'Bem Willyan! Bom trabalho do extremo insular, a puxar a bola para o centro e a rematar rasteiro para defesa de Trigueira.
33'Depois do fulgor inicial, os estudantes estão, agora, a esbarrar na boa organização defensiva do Nacional.
30'Livre lateral batido por Salvador Agra, com Rui Correia a cabecear, em esforço, ao lado da baliza de Trigueira.
27'Período de menor fulgor ofensivo de ambas as equipas.
23'O Nacional beneficia de um livre frontal à baliza da Académica, mas Salvador Agra atira muito por cima.
21'Gonçalo Paciência por cima! Bom trabalho do jovem avançado academista à entrada da área, culminado com um remate de pé esquerdo que saiu ligeiramente por cima.
19'Responde o Nacional. João Aurélio vai à linha, tira o cruzamento, mas Trigueira impede a bola de chegar a Ricardo.
15'Carrega a Académica! Mais um cabeceamento do central João Real. Desta vez sai ao lado.
14'Volta a salvar Gottardi!! Cruzamento de Leandro Silva da esquerda do ataque e João Real a desviar para a baliza. Porém, o brasileiro desvia para canto.
13'Entraram melhor os estudantes, que estão a tomar conta da posse de bola, ensaiando vários cruzamentos para a área dos nacionalistas.
9'Outra vez Académica. Pedro Nuno trabalha bem à entrada da área e remata às malhas laterais. Gottardi estava a controlar a trajetória da bola.
6'Sacode Gottardi! Responde a Académica, por intermédio de Leandro Silva. O médio emprestado pelo FC Porto remata em balão, criando muitas dificuldades à intervenção do guardião insular.
4'Washington atira ao lado. Primeiro remate da partida pertence ao Nacional.
1'Começa o Académica - Nacional
0'As bancadas da casa da Académica estão bem compostas, com a presença de muitas crianças e jovens.
0'Entram as equipas no relvado do Cidade de Coimbra.
0'As equipas terminam agora o aquecimento.
0'O relvado de Coimbra aparenta estar em boas condições para receber esta partida.
0'«Juntos somos mais fortes». No ecrã do Cidade de Coimbra passam imagens da «invasão» pacífica dos jogadores da Académica à conferência de imprensa de Gouveia, na antevisão desta partida.
0'Está uma tarde de temperatura agradável em Coimbra e, para já, não chove, apesar de o céu se apresentar muito nublado.
0'Na Académica, destaque para a estreia de Gui nos convocados. O extremo chegou esta semana a Coimbra, emprestado pelo V. Guimarães.
0'Entram agora as duas equipas, para realizar os habituais exercícios de aquecimento.
0'Os guarda-redes de ambas as equipas já estão a aquecer no relvado do Cidade de Coimbra.
0'Suplentes Nacional: Rui Silva, Boubacar, Roman, Miguel Rodirgues, Mauro Cerqueira, Witi e Rodrigo Pinho.
0'NACIONAL: Gottardi; João Aurélio, Alan Henrique, Rui Correia e Sequeira; Aly Ghazal, Bonilha e Washington; Agra, Willyan e Ricardo.
0'Suplentes Académica: Lee, Marinho, Bouadla, Iago, Gui, Nuno Piloto e Rafael Lopes.
0'ACADÉMICA: Pedro Trigueira; Oualembo, Ricardo Nascimento, João Real e Rafa, Fernando Alexandre, Leandro Silva e Ivanildo; Nii Plange, Pedro Nuno e Gonçalo Paciência.
0'JÁ HÁ ONZES INICIAIS!!
0'Se analisarmos os confrontos em Coimbra, em jogos de campeonato, encontramos alguma vantagem para os estudantes, que venceram seis das 13 partidas, contra dois triunfos do adversário e cinco empates.
0'O histórico de confrontos entre as duas equipas não podia ser mais equilibrado. Em 43 duelos, registam-se 15 vitórias para cada equipa, 13 empates e até o número de golos marcados ao adversário é igual (55).
0'O Nacional, pelo contrário, vem de uma vitória caseira com o Tondela.
0'A Académica vem de duas derrotas consecutivas, em Setúbal e em Alvalade.
0'Após 21 jornadas, os estudantes têm 17 pontos, menos três que os insulares.
0'Frente a frente 17º e 15º classificados do campeonato.
0'Estudantes e alvinegros estão de lados contrários da fronteira da linha de água, mas apenas separados por três pontos
0'Boa tarde. A Académica recebe o Nacional na 21ª jornada da Liga. Siga o jogo AO VIVO no Maisfutebol.
Acompanhe aqui o AO MINUTO deste jogo dia 7 Fev 2016 às 16:00

Outros 
Confusão no final do jogo em Coimbra

Após o apito final do jogo Académica – CD Nacional, que terminou com o resultado de 2-2 e teve dois auto-golos da parte dos estudantes, Marinho dirigia-se às bancadas para agradecer o apoio dos adeptos, quando foi insultado por alguns adeptos mais exaltados, cancelando a sua aproximação às bancadas e recolhendo ao balneário.
Marinho cumpriu hoje o jogo 100 com a camisola dos estudantes.
Já fora do estádio, Gonçalo Paciência foi insultado e houve até ameaças de confronto físico, com alguns adeptos a tentar perseguir o avançado português, situação que foi prontamente resolvida pelo corpo de segurança destacado, com Leandro Silva a ajudar a acalmar os ânimos.
Seguiu-se a saída de Marinho e Fernando Alexandre do estádio, dois dos capitães de equipa, que prontamente se dirigiram aos adeptos, com intenção de conversar e esclarecer a situação. Os adeptos demonstraram o seu descontentamento, alegando que a “invasão” feita pelo plantel à conferência de imprensa de antevisão do jogo, e que servia para reforçar o sentido de união do grupo, tinha sido apenas “fogo de vista” e que esse sentimento não se tinha verificado em campo, pedindo mais esforço e respeito aos jogadores.
Ricardo Nascimento foi também insultado, ele que foi um dos protagonistas do jogo, ao marcar um auto-golo.
Por entre críticas aos jogadores, treinadores e direcção, o ânimos iam ficando mais exaltados, com outros adeptos a defender os jogadores e o treinador, enquanto atiravam culpas para a direcção.

Fruto, ou não, da situação aflitiva da turma conimbricense, estas são situações que nenhum jogador deveria ter que enfrentar, principalmente quando os adeptos que gritam os seus golos são os que, por vezes, os criticam tanto. A situação acabou por se resolver da melhor forma.
A verdade é que a Académica se encontra numa situação complicada, da qual só será possível sair se todos remarem para o mesmo lado.

in http://futebolportugal.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário