5 de março de 2016

Comunicado da Direcção da AAC/OAF

Face às notícias divulgadas esta sexta-feira por alguns órgãos de comunicação social sobre um e-mail “anónimo” enviado para a imprensa, supostamente assinado pelo plantel da Académica e onde era relatada nomeadamente “uma situação dramática” a nível financeiro, vem a Direcção da AAC/OAF esclarecer o seguinte:

Após conhecimento do e-mail, com uma “intensa” pesquisa, chegámos a uma conclusão nada abonatória para uma competição profissional que se pretende transparente, honesta e verdadeira. Foi uma viagem a um tempo que pensávamos já não existir, mas pelos vistos ainda perdura em algumas mentalidades com responsabilidades no futebol. Pelos vistos, quem teme não conseguir atingir os seus objectivos dentro das quatro linhas (apesar de dentro das quatro linhas nem tudo ser justo nem bem decidido), procura montar estratégias nas sombras com recurso a “amigos”, computadores e favores. Mas hoje as tecnologias têm ouvidos e deixam rasto, e quem move as peças no xadrez não se apercebeu dessa evolução. Ou talvez não tenha a memória fresca.

Vamos, assim, viajar no tempo, mais propriamente a 30 de Abril de 2015, quando um e-mail supostamente assinado pelo plantel do Moreirense FC foi também enviado para as redacções, precisamente poucos dias antes de uma deslocação a um reduto difícil: http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/moreirense/detalhe/comunicado-agitou-o-grupo-945759.html.

Qualquer semelhança será, pois, pura coincidência.

A juntar a tudo isto - qual cereja no topo do bolo - e após um circo já de si mal montado, chega-nos a atracção principal, um actor que só pensa e vê dinheiro, e decide insultar os jogadores e o plantel da Académica. Com isso, só insulta a imagem que o espelho a si transmite. Razão tem o poeta: “Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes.”

Para terminar, aproveitamos a oportunidade e o acréscimo de força que nos deram para, uma vez mais, apelar à união de todos os que sentem a Académica de forma a garantir o máximo apoio à nossa equipa no próximo domingo, frente ao Vitória Sport Clube, de Guimarães, bem como aos restantes jogos que ainda faltam disputar no campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário