1 de abril de 2016

Arouca-Académica (antevisão): mancha negra tenta travar mancha amarela

Lito Vidigal pediu um estádio pintado de amarelo, numa altura em que o Arouca está em lugar europeu; Académica precisa de somar pontos urgentemente

MOMENTO

Arouca: A equipa orientada por Lito Vidigal tem feito um campeonato brilhante, apesar da pesada derrota na última jornada, há duas semanas, frente ao Sporting (5-1). Em casa, os arouquenses já não perdem desde janeiro, o que mostra bem a fiabilidade de uma equipa que também fora de casa tem conseguido somar bons resultados. Sem ausências para este jogo, o Arouca promete uma equipa na máxima força, num jogo fundamental, por diferentes motivos, para os dois conjuntos.

Académica: A derrota caseira frente ao Estoril (0-3) na última jornada, ainda para mais na sequência de dois bons resultados, voltou a deixar os adeptos academistas em pânico. O espectro da descida existe, em boa verdade, e daqui para a frente todos os jogos vão ser autênticas finais para os estudantes. A primeira de sete joga-se este sábado no Municipal de Arouca, casa tradicionalmente difícil para quem joga como visitante. No entanto, se tivermos em conta a história dos jogos da Briosa naquele estádio, há motivos para os comandados de Filipe Gouveia acreditarem num desfecho feliz.

AUSENTES

Arouca: todos os jogadores estão disponíveis.

Académica: Emídio Rafael, Ofori e Obiora (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Lito Vidigal: «Claro que a Académica trará pressão, mas todos os jogos são difíceis. Numa situação normal, estaríamos a disputar com a Académica os mesmos objetivos que eles estão a disputar neste momento, mas nós demos um salto de qualidade. Vai ser um jogo extremamente difícil, porque nós queremos, como sempre, ganhar e a Académica está numa posição muito desconfortável na tabela classificativa. Queremos que o estádio esteja repleto de amarelo, com adeptos do Arouca. Esta equipa tem tido uma postura fantástica e precisa do apoio e carinho dos adeptos».

Filipe Gouveia: «Ainda não ganhámos fora e esse foi um dos desafios que propusemos ao grupo. Esperamos ir a Arouca e trazer os três pontos, que é o objetivo principal neste momento».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O histórico de embates entre arouquenses e academistas tem fácil tradução: quando o jogo é em Arouca, ganha a Académica. Se for em Coimbra, dá sempre empate. Pelo menos foi o que aconteceu nos cinco jogos entre estas equipas disputados até aqui na Primeira Liga. Veremos se a tendência se mantém…

EQUIPAS PROVÁVEIS

AROUCA


Outros convocados: a lista não foi divulgada.

ACADÉMICA
Outros convocados: Lee, Iago, Pedro Nuno, Rui Pedro, Gui, Marinho, Rabiola e Rafael Lopes.

Sem comentários:

Enviar um comentário