1 de junho de 2016

Oualembo deixa Coimbra com sensação de injustiça

Oualembo está de saída da Académica, depois de dois anos ao serviço dos capas negras, e fez, na hora da despedida, duras críticas ao que foi a temporada dos capas negras.

"Coletivamente, foi uma época complicada. Começámos mal e terminámos também mal", começou por dizer o lateral direito, defendendo que a troca de José Viterbo por Filipe Gouveia, no início da temporada, não trouxe resultados positivos à equipa. "A troca de treinador não trouxe melhores dinâmicas", frisou, numa entrevista à "France Football". 

Mas o franco congolês foi ainda mais longe nas críticas dirigidas à Académica. "Houve conflitos de interesses. O balneário era quase unânime sobre o facto das escolhas do treinador poderem ser contestadas. Eles sabiam que havia jogadores no plantel que podiam ter feito com que a equipa saísse da situação em que se encontrava. Estas eram as conclusões das reuniões de capitães", atirou.

Terminada a ligação à Briosa, Oualembo prepara-se agora para prosseguir carreira, ao que tudo indica, fora de Portugal. "Tenho várias propostas de países como Chipre, Polónia, Roménia e de outros países da Europa, mas também de outros países", admitiu o jogador, de 29 anos, que diz também querer "encontrar um bom projeto, mas também reencontrar a alegria de jogar futebol".

in record 

BP: Oualembo encontrava-se em final de contracto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário