6 de julho de 2016

«Quero regressar à Liga e se for na Académica... melhor» - João Traquina

De regresso a Coimbra, à imagem de outros companheiros que consigo vão partilhar o balneário da Briosa em 2016/2017, João Traquina não pensa noutra coisa do que ajudar a Académica a cumprir os seus objetivos. E se o desiderato no final da temporada passar pela subida de divisão... tanto melhor, será a cereja no topo do bolo.

Traquina

O extremo, que passou grande parte da sua formação ao serviço dos estudantes, está ciente da responsabilidade de voltar a envergar a camisola de um emblema histórico e, defende, todos terão de remar para o mesmo lado para que os capas negras possam chegar a bom porto:

- Este foi um clube que me marcou imenso. Fiquei muito feliz com este regresso e nem pensei duas vezes em aceitar o convite. Em Coimbra sinto-me em casa. Tenho aqui muitos amigos que ficaram radiantes quando souberam do meu regresso. Quero ajudar o clube a atingir os seus objetivos. Todos querem a Académica na Liga. Sou agora um jogador mais completo e com mais maturidade. Estou a gostar dos métodos de trabalho e da forma como o treinador lida com os jogadores. Está a ser muito positivo. Os treinos estão a incidir bastante na posse de bola, o que me agrada imenso. Gosto de estar numa equipa que controla a bola. Temos um bom grupo, com muitos jovens mas todos sérios e trabalhadores. É também importante termos um grupo com jogadores que já conhecem os cantos à casa e que sintam esta camisola. A segunda Liga é extremamente competitiva, com muitas equipas que apostam na subida de divisão. Ainda assim, do que vi até agora, o plantel tem qualidade e o objetivo é andar lá em cima e entrar em campo sempre para ganhar. No Belenenses tudo fiz para ter as minhas oportunidades e saí de consciência tranquila. Quero regressar à Liga e se for na Académica… melhor.

in abola 

Sem comentários:

Enviar um comentário