26 de agosto de 2009

Amaury Bischoff assina por duas épocas

Está encontrado o substituto para Bruno Amaro

O médio luso-francês Amaury Bischoff é o mais recente reforço da Académica, tendo chegado a acordo para assinar um contrato de duas épocas, apurou o Maisfutebol junto de fonte do clube de Coimbra. Está, assim, encontrado o substituto para Bruno Amaro, que se lesionou gravemente no jogo com o Paços de Ferreira e ficará sujeito a paragem de cinco meses.
A contratação do internacional sub-21 não deixa de ser surpreendente, atendendo ao currículo do jogador, de 22 anos, e aos alegados pretendentes à sua contratação, depois de ter terminado contrato com o Arsenal, onde só esteve quatro vezes na equipa principal. O Sporting chegou a ser ventilado como uma das possibilidades, assim como o Glasgow Rangers e diversos clubes franceses, como o Rennes ou o Paris Saint-Germain.
Mas foi com a Académica que o médio acabou por se comprometer, mais uma vez na sequência da política da Briosa de recrutar jovens portugueses de elevado potencial, contribuindo para a construção de um dos planteis com mais jogadores nacionais da Liga.
Amaury Bischoff nasceu em Colmar, na França, é filho de uma portuguesa casada com um francês, e foi formado no Strasbourg, tendo chegado a representar os sub-18 gauleses, mas, em 2007, decidiu-se, em definitivo, pela selecção portuguesa, pela qual já jogou ao serviço dos sub-20 e sub-21.

Sem comentários:

Enviar um comentário