21 de outubro de 2009

AAC/OAF: Diário nacional publicou notícia lamentável

A Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol vem por este meio manifestar o seu profundo desagrado pelo facto de um dos jornais portugueses com maior importância no panorama nacional ter publicado, no passado dia 19 de Outubro, uma notícia absolutamente lamentável.

O jornal em causa, "Correio da Manhã", noticia desta forma a vitória da Académica sobre o Portimonense, no último domingo: "Tiero salva Villas Boas com golo nos descontos". Apresentamos pois, de seguida, algumas das frases presentes na notícia que representam o motivo da nossa preocupação.

"(...)Os estudantes entraram motivados e de tanto lutar inauguraram o marcador aos 41´por Miguel Fidalgo, que fez a bola entrar encostada ao poste esquerdo, após canto de Lito. Os algarvios reagiram na segunda parte e chegaram ao empate, por Pires. Mas os locais nunca desistiram e, já nos descontos, Tiero fez o 2-1."(...).

Uma vez que o jornalista que assina a notícia recebeu acreditação para o jogo em causa, estando por isso presente no mesmo, não deixa de ser bastante preocupante o facto da notícia apresentar uma série de informações incorrectas. Recorde-se que o golo de Tiero aconteceu na primeira parte, fazendo na altura o 2-0, pelo que a partida nunca chegou a estar empatada a uma bola, tal como noticia o "Correio da Manhã".

No próprio dia em que a notícia foi publicada no referido jornal, a Académica/OAF entrou em contacto com o "Correio da Manhã" na tentativa de perceber o que terá acontecido para que a notícia tenha sido assim publicada. Foi-nos dito que tudo não passou de um erro na edição, e que tal voltaria a não acontecer.

Por isso, a Académica/OAF, depois de ter informado o jornal do erro que cometeu, esperou serenamente que na edição de hoje o "Correio da Manhã" publicasse uma errata nesse sentido.

Como tal não aconteceu, a Académica/OAF vem por este meio denunciar a situação junto dos seus Sócios e simpatizantes, esperando que erros graves como estes não voltem a suceder.

Sem comentários:

Enviar um comentário