21 de outubro de 2009

Berger sobre Villas Boas: «Assim vale a pena»

André Villas Boas trouxe novos métodos de trabalho à Académica e algumas mudanças na equipa. Coincidência ou não, a chegada do jovem técnico levou os estudantes à primeira vitória da época, por 2-1, para a Taça de Portugal, frente ao Portimonense. E quando assim é, tudo se altera, especialmente se tivermos em conta que a Briosa perseguia um momento de felicidade como este desde o início da época, há cerca de dois meses.
Entre as novas opções do antigo colaborador de José Mourinho está o «improvável» Markus Berger, o central que esteve com um pé fora do clube em várias ocasiões, teve problemas disciplinares com Domingos Paciência e não passava de um número nos treinos com Rogério Gonçalves. Tudo somado, o austríaco estava há quase seis meses sem jogar, até que Villas Boas decidiu dar-lhe a titularidade no último domingo.
«Acho que fizemos um bom jogo, controlámos sempre os acontecimentos, e tivemos muitas oportunidades. Poderíamos ter vencido por três ou quarto a um. Fiquei satisfeito mas toda a equipa fez um excelente trabalho nas últimas duas semanas. Assim vale a pena. Temos muito a melhorar e esta foi apenas uma vitória, mas que é muito importante pois vai dar-nos confiança para os próximos jogos», realça o defesa dos estudantes.
Sem querer estabelecer um paralelo explícito com o que ficou para trás, o irmão de Heinz-Peter Berger, guarda-redes do Leixões, não deixa de destacar aquilo que foi feito nas últimos 15 dias - ou seja, desde a saída de Rogério Gonçalves -, mostrando optimismo quanto ao futuro: «Não quero falar do passado. Apenas digo que temos estado a trabalhar bem e, como vamos ter muitos jogos ainda pela frente, há que continuar assim porque estamos a precisar de pontos.»
Agora que conseguiu o mais difícil, isto é, voltar à equipa, Berger quer consolidar um lugar no onze e promete continuar a lutar para atingir esse objectivo. «Eu tenho uma atitude sempre igual, trabalho nos treinos todos os dias no limite. Depois, cabe ao treinador fazer as suas escolhas», finaliza o central da Briosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário