18 de outubro de 2009

2009/2010 - Taça de Portugal: Académica 2-1 Portimonense: Opiniões

André Villas Boas, treinador da Académica, que se estreou no banco dos estudantes com uma vitória (2-1) sobre o Portimonense, para a Taça de Portugal, este domingo, em Coimbra:
«Foi uma vitória difícil. Se não tivéssemos sofrido o golo tão cedo na segunda parte penso que poderíamos ter apresentado melhor qualidade de jogo, mas fiquei bastante satisfeito tendo em conta que só tivemos quatro dias para assimilar tanta coisa. Disse aos jogadores que todos iam partir do zero e, em função dos treinos, tomei algumas decisões, em conjunto com a restante equipa técnica. Era a vitória de que a Académica precisava mas também precisamos de uma no Campeonato, porque é essa que vai dar ânimo nessa competição. Esperemos que aconteça o mais rápido possível. Já no Dragão? Vamos com calma. É um jogo extremamente difícil. O F.C. Porto muda bastante de ano para ano mas continua muito competitivo e a propor espectáculo.Tem todas as rotinas que a Académica não tem.»

Lito Vidigal, treinador do Portimonense, no final da derrota, por 2-1, em Coimbra, frente à Académica e que ditou a eliminação dos algarvios da Taça de Portugal:
«A Académica foi mais feliz, já que marcou dois golos. Penso que até tivemos mais qualidade de jogo na primeira parte mas não conseguimos concretizar. Eles acabaram por marcar em dois lances fortuitos e depois tivemos de correr atrás do prejuízo. O importante é dar os parabéns aos jogadores e, se continuarmos a jogar assim, penso que teremos um bom futuro. Temos um jogo importante para a semana, com uma equipa, essa sim, do nosso escalão. Julgo que jogámos bem, tivemos boa circulação de bola e situações de golo mas não gosto de vitória morais. O que é certo é que perdemos.
[É possível pensar na subida?] Continuamos a sonhar. Estamos a fazer coisas positivas mas o que nos faz falta é fazer mais 20 pontos, para conseguirmos o nosso objectivo, que é a manutenção. Não vale a pena sobrepormos objectivos.»

Berger: "Vitória foi muito importante"
No final do jogo, Markus Berger era um homem feliz pelo triunfo conquistado. "Ainda não tínhamos ganho, por isso esta vitória foi muito importante", disse.
"Fizemos um bom jogo, controlámos do princípio ao fim. Criámos muitas oportunidades, fizemos dois golos mas poderiam ter sido mais. O mais importante para mim foi o facto de controlarmos o jogo todo. Estou satisfeito pela equipa. Fizemos um excelente trabalho durante a semana. Quando trabalhamos assim, vale a pena. Ainda não tínhamos ganho e esta vitória foi muito importante. Este jogo veio dar confiança e isso era algo que nos tem faltado.", disse.
A concluir, Berger afirmou que os desafios futuros da Académica não são fáceis mas refere que a equipa vai trabalhar para dar alegrias aos adeptos.
"Temos jogos difíceis pela frente mas vamos trabalhar e ver o que conseguimos fazer. Não quero falar sobre o passado. Trabalhámos muito bem, é só o que quero dizer. Precisamos de pontos e temos de trabalhar para isso.", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário