6 de outubro de 2009

Zé Nando eleito para Taça da Liga

Nesta altura, parece um dado adquirido que Zé Nando vai ser o treinador da Académica, na sexta-feira à noite, na recepção ao Beira-Mar, num encontro relativo à Taça da Liga. O facto de faltarem apenas três dias para o desafio em questão e a Briosa ainda não ter decidido quem será o sucessor de Rogério Gonçalves leva a que o até agora adjunto assuma as rédeas da equipa no duelo com os aveirenses.
Apesar de ser uma estreia para Zé Nando, a verdade é que o antigo lateral esquerdo orientou no ano passado com resultados positivos o Tourizense, levando-o até ao segundo lugar da Série C do Nacional da II Divisão, tendo também estado, anteriormente, integrado nas camadas jovens da Briosa e orientado, em 2005/2006, o Vigor da Mocidade na III Divisão. Para além disso, o técnico foi adjunto de Manuel Machado e Domingos Paciência, sendo um profundo conhecedor do clube. Trata-se de uma figura muito querida entre os adeptos, tendo chegado à cidade do Mondego, em 1995, como jogador, mas foi também em Coimbra que voltou a estudar tendo, inclusivamente, completado o ensino secundário e, posteriormente, concluído a licenciatura da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação com média de 14 valores. Actualmente está a tirar o mestrado em Treino de Alto Rendimento na Faculdade de Desporto do Porto, já com a pós-graduação garantida.

Dúvida Luiz Nunes


Luiz Nunes é, neste momento, a grande dúvida de Zé Nando para o embate com os "auri-negros". O central brasileiro, que não participou nos últimos três jogos por lesão (lombalgia), ainda se encontra a fazer trabalho condicionado, pelo que é uma incógnita a sua utilização no jogo de sexta-feira. No treino matinal de ontem, que teve lugar no Bolão, a novidade foi a integração de dois treinadores de guarda-redes das camadas jovens, Pedro Jorge e Filipe Silva, que vão dar um apoio à dupla Zé Nando-Pedro Roma, enquanto não estiver definido quem será o treinador definitivo do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário