10 de novembro de 2009

2009/10 - 10J - U. Leiria 1-1 Académica: Destaques

Berger
É uma das apostas seguras de André Villas Boas. Absolutamente esquecido por Rogério Gonçalves, passou de quarta opção para o centro da defesa para titular indiscutível. Num jogo de luta e a pedir total concentração voltou a mostrar-se seguro e autoritário, dando pouca margem de manobra aos avançados leirienses. Na retina ficou, sobretudo, o corte providencial sobre a linha de golo que impediu Carlão de inaugurar o marcador ainda bem cedo.
João Ribeiro
À semelhança de Berger, parece ter renascido com a chegada do novo técnico. Esteve menos em jogo do que no encontro passado, em Coimbra, frente ao V. Guimarães, mas nem por isso deixou de imprimir uma boa dinâmica aos contra-ataques estudantis. Com a saída de Éder assumiu o lugar de ponta-de-lança, tal como o fizera no Dragão, não deixando, ainda assim, de permutar de posição com Sougou, para fugir às marcações.
Carlão
Ficou em branco desta vez, muito por culpa da qualidade defensiva dos estudantes. Ainda assim, foi o mais inconformado dos leirienses e teve, nos pés, a melhor oportunidade de golo da tarde, logo nos momentos iniciais, mas Berger foi mais lesto e conseguiu tirar a bola sobre o risco fatal.

Panandetiguiri
Das poucas oportunidades dos leirienses, duas foram deste burquinês de nome complicado. Precipitou-se no primeiro lance, acabando por permitir uma defesa fácil a Rui Nereu, e, no segundo, beneficiou de um desvio em Amorerinha para rematar às malhas laterais. A par disso, chegou a fixar-se na frente, tentando mostrar aos avançados como se faz.
Cris e Diego Gaúcho
Sem terem feito muito para merecer especial destaque, tanto o estudante como o leiriense acabam por ficar ligados à história da partida pelos golos que marcaram. O primeiro, numa pequena obra de arte, adornada no calcanhar esquerdo, já o segundo aproveitou bem um canto para ir ao quarto andar cabecear como mandam as regras.

Sem comentários:

Enviar um comentário