19 de dezembro de 2009

Taça da Liga: CJ da FPF dá razão à Académica que segue em frente

Académica ganha recurso e substitui Portimonense

A Académica vai participar na terceira fase da Carlsberg Cup por troca com o Portimonense, depois de o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter julgado procedente o recurso apresentado pelos "estudantes".

Em comunicado, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) adianta que foi notificada, esta sexta-feira, da decisão do CJ da FPF, que anula a homologação dos resultados e classificações finais da segunda fase da Taça da Liga.

Com esta decisão, a Académica substitui na terceira fase o Portimonense – que tinha participado no sorteio de forma condicionada à decisão do CJ –, ficando integrada no Grupo A com FC Porto, Leixões e Estoril.

Em face dos empates sem golos verificados nos jogos da segunda fase da Taça da Liga, a Liga recorreu ao critério de desempate baseado na média de idades dos jogadores utilizados na respectiva fase por cada equipa, atribuindo o apuramento ao Portimonense.

_____

A Académica ganhou o recurso ao Conselho da Justiça da eliminação da Taça da Liga e substitui o Portimonense na terceira fase da prova, anunciou a Comissão Executiva da Liga, nesta sexta-feira.

Académica vai recorrer para o CJ da eliminação

«Verificando-se em face do provimento do recurso o preenchimento daquela condição resolutiva informa-se que, em cumprimento e execução da referida decisão do Conselho de Justiça, órgão máximo da justiça desportiva, a Académica assume a posição do Portimonense na terceira fase da Taça da Liga, ficando este último excluído», pode ler-se no comunicado.

Académica afirma que tem direito a continuar em prova

O clube de Coimbra contestou o critério da média de idades, considerando que os regulamentos não esclareciam a fórmula a utilizar, nem o porquê de o Portimonense ter sido considerado vencedor do grupo. A Académica entendeu que a média de idades devia ser calculada jogo a jogo.

A história da substituição que valeu o apuramento

A Académica mantém-se, assim, em prova e logo a 3 de Janeiro, pelas 16 horas, defronta o Estoril, em Coimbra.

Comunicado

Sem comentários:

Enviar um comentário