18 de dezembro de 2009

Villas-Boas imbatível em casa

É indiscutível que a Académica está melhor e o facto de já ter saído da zona de despromoção e até já levar quatro pontos de avanço em relação ao penúltimo ajuda a comprovar isso mesmo. Os jogadores, como é lógico, têm mérito, até porque são eles os intérpretes dentro do campo, mas é indiscutível que há o dedo do treinador.

Para além da melhoria qualitativa em termos exibicionais, colectiva e individualmente os resultados também são bem melhores em comparação com aquilo que foram as sete primeiras jornadas. De resto, André Villas-Boas iguala, na Choupana, o número de partidas no campeonato do seu antecessor, Rogério Gonçalves, e mesmo que até perca com o Nacional, o registo já é superior. Isto porque em meia dúzia de partidas, a Briosa conquistou três triunfos, um empate e apenas perdeu no Dragão e na Luz.

Mas um dos dados mais impressionantes dos capas negras é a prestação caseira. Se nos tempos de Domingos os academistas estiveram a um dia de completar um ano sem desaires no Estádio Cidade de Coimbra, com Villas-Boas, apesar de ainda faltar muito para um caminho idêntico, pelo menos o início é prometedor. No trio de partidas na Cidade do Mondego a Académica ganhou sempre, marcou sete golos e não sofreu nenhum. De resto, esta verdadeira "fortaleza" defensiva é um dos factores positivos da Briosa que não sofre golos em casa há 278 minutos. O último jogador adversário a marcar, em Coimbra, foi o capitão do Marítimo, Bruno, no triunfo dos madeirenses por 2-4 e que até ditou a saída de Rogério Gonçalves.

A próxima equipa a colocar à prova a Académica, em Coimbra, será a "vizinha" Naval, num duelo que terá lugar na noite de 11 de Janeiro e logo com direito a transmissão televisiva, o que sucede pela primeira vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário