13 de janeiro de 2010

Taça da Liga - 3ª Fase - 2ª Jornada - Académica 0-0 FC Porto: Opiniões

André Villas Boas:
«Foram duas partes diferentes, estivemos e jogámos muito bem na primeira e na segunda não conseguimos manter o mesmo nível , até pelo crescimento do F.C. Porto. Vamos ver o que acontece [na última jornada].»
[Sobre a Académica ainda não perdido em Coimbra] «Tem havido competência de todos, mas também não posso estar satisfeito com os jogos que perdi fora de casa.»
O treinador da Académica, André Villas Boas, esteve na sala de imprensa do Estádio Finibanco Cidade de Coimbra para comentar a partida com o FC Porto. O técnico dos “estudantes” elogiou a exibição da Briosa e considerou o resultado “justo”.

“Sim, penso que é justo. A primeira parte foi toda nossa e a segunda parte não foi toda do FC Porto mas as duas grandes oportunidades do Porto são maiores que as nossas grandes oportunidades. O regulamento da Taça da Liga vai permitir que todas as equipas estejam em jogo ainda, mais a importância da diferença de golos e dos golos marcados, que pode ser um factor decisivo. Obviamente que queríamos os seis pontos mas saímos bastante satisfeitos com a exibição que fizemos e pelo facto de termos continuado a dar oportunidades a toda a gente.”, disse.

Villas Boas salientou ainda que “foi pena” a equipa não ter chegado ao golo na primeira parte, quando dominava o jogo, e afirmou que se a partida se disputasse no fim de semana, seria “ainda mais espectacular”.

“Estou satisfeito com o desempenho de todos e foi pena não chegar ao golo na primeira parte. Se este jogo tivesse sido no fim-de-semana teria sido ainda mais espectacular, por isso acho que devem dar mérito ao jogo que foi praticado hoje. No meu entender, o FC Porto rendeu muito bem, depois do que fez com o Leixões.”, adiantou.
O treinador da Académica falou ainda do próximo jogo da Briosa, frente ao Sp. Braga, e disse que a equipa “vai fazer tudo para conseguir a vitória”.

“O patamar é elevadíssimo, porque é o primeiro classificado. Vamos fazer tudo para conseguir a vitória e aproximarmo-nos mais dos que estão acima de nós na tabela e não deixar que os que estão atrás se aproximem.”, terminou.


Jesualdo Ferreira:
«Faço um balanço positivo, temos de olhar para o estado difícil do campo, válido para as duas equipas, não se assistiu a um bom jogo tecnicamente, mas houve jogadas com organização, ideias e alguma qualidade. Para o F.C. Porto era importante ganhar, não conseguimos, mas temos neste momento quatro pontos. Grande parte destes jogadores não tem muito ritmo, a Académica tem mais e creio que, independentemente do resultado, os jogadores estiveram ao nível do que podia esperar, a atitude foi positiva.»
[Se viu algum reforço em campo] «São todos reforços.»
[Sobre a suspensão de Hulk e Sapunaru] «O departamento jurídico tem em mãos a questão, mas o tempo vai andando e temos dois profissionais parados. Quando a decisão de um castigo de um árbitro costuma ser imediata, os jogadores do F.C. Porto ficaram suspensos. Vai ter, com certeza, consequências [na equipa], isto não ajuda nada ao futebol e, sob o ponto de vista da justiça, não ajuda à credibilidade.»

João Ribeiro, avançado da Académica, 
«Jogar com o F.C. Porto é sempre uma motivação maior, fizemos um bom jogo, lutámos e a existir um vencedor seríamos nós. Temos feitos bons jogos, a equipa está motivada e cada vez mais vamos ser melhores.»

Sem comentários:

Enviar um comentário