7 de fevereiro de 2010

2009/10 - 18J - Sporting 1-2 Académica: Destaques

Pedro Mendes
O internacional português fez uma boa estreia pelo Sporting. Apesar de ter estado afastado dos relvados durante três meses, devido a lesão, o último reforço leonino aguentou o esforço de 80 minutos - embora se tenha notado algum desgaste físico a partir dos 60/70 minutos. A experiência ajuda a gerir o esforço. Para além disso, Pedro Mendes tem técnica e sabe ler bem o jogo. Por isso, sem que desse muito nas vistas, conseguiu estar bem na recuperação e na distribuição de jogo, com passes bem medidos. Não deslumbrou, mas, ainda que se saiba o que este jogador pode dar, não se pode exigir perfeição, ou algo semelhante, no seu primeiro jogo. Tem pouco tempo de trabalho com a equipa, terá de ganhar ritmo competitivo, já não jogava na Liga portuguesa desde 2004 e veio de um estilo de futebol diferente. Analisando tudo isto e o que o jogador produziu, pode dizer-se que fez uma exibição positiva.


João Pereira
Os leões ganharam velocidade no flanco direito com a contratação de João Pereira. O lateral usa e abusa da rapidez e tem também a seu favor o facto de não desistir e de não gostar de perder os lances para os adversários directos. O golo de Moutinho nasce de um cruzamento do camisola 21.

Pongolle
Embora Sinama-Pongolle já tenha chegado há algum tempo, esta foi a primeira vez que entrou de início, até porque se lesionou logo no jogo de estreia. O avançado ainda não tinha tido tempo para mostrar grande coisa, mas, este sábado, acabou por deixar algumas indicações do que poderá dar ao Sporting. Tentou criar espaços na área da Académica e movimentou-se muito. Esforçou-se e trabalhou muito. Há que dar o benefício da dúvida ao 22 leonino e deixar que se mostre mais.

João Ribeiro
Marcou o segundo golo da Académica, mostrando-se objectivo e seguro na hora em que não havia espaço para hesitações. Esteve bem a atacar e a defender. Fez uma boa exibição no Estádio José Alvalade. Tentou jogar para a equipa e acabou por ter um prémio individual, que ajuda o conjunto «estudante».

Orlando
Pode dizer-se que esteve no melhor e no pior da Académica. Inaugurou o marcador na casa do leão e fez estremecer o estádio. Fez alguns cortes importantes, embora se denotasse alguma «tremedeira» na linha defensiva. Aos 85 minutos faz falta na área sobre Saleiro. Ficou um penalty por assinalar.

Sem comentários:

Enviar um comentário