Carlos Carvalhal, treinador do Sporting, após a derrota frente à Académica (1-2): «Quero dar os parabéns à Académica porque venceu. Embora considere que este é um resultado que penaliza o Sporting. Fizemos uma boa primeira parte, mas não conseguimos marcar. Eles marcaram na primeira oportunidade que tiveram. Na segunda parte sofremos o golo e isso fez com que aumentasse a intranquilidade. A Académica equilibrou mais as contas na posse de bola. Não me lembro de o Rui [Patrício] ter feito alguma defesa. Lembro-me de alguns lances em que podíamos ter feito golo, nos últimos minutos. Mas esta é uma modalidade em que quem marca vence.»
[Este é um revés para o Sporting antes do jogo com o Benfica? O que tem a dizer sobre os assobios dos adeptos?]
«Somos profissionais e, quando temos um problema, não nos podemos esconder. Temos de encarar, resolver e aumentar os níveis de motivação. Apesar de insatisfeitos, acredito que os adeptos estarão connosco. Vamos renovar energias, para estarmos bem no próximo jogo.»
[Sobre a existência de lenços brancos nas bancadas]
«Sinceramente não vi. Mas, se existiram, a insatisfação dos adeptos é legítima. Temos de compreender. Gostámos da primeira parte, mas não gostámos da segunda. Fomos muito penalizados. Não merecíamos este resultado mas foi o que conseguimos. A insatisfação dos adeptos é a nossa também.»
No final da partida com o Sporting, o treinador da Briosa, André Villas Boas, esteve na sala de imprensa do Estádio José de Alvalade para comentar o triunfo da sua equipa naquela que foi uma surpreendentemente curta conversa com os jornalistas.
Na única pergunta colocada ao técnico dos "estudantes", Villas Boas aproveitou para elogiar os segundos 45 minutos da Académica, adiantando ainda que esta vitória tem um "sentimento importante" por ser contra um dos chamados grandes do futebol português.
"Esta vitória não tem valor especial absolutamente algum por ser contra o Sporting, mas fica um sentimento importante por ser contra um grande. Custou-nos muito perder em Paços de Ferreira com o jogo controlado e hoje não queríamos deixar fugir a vitória. A primeira parte nada tem que ver connosco, segunda parte de carácter e mais à nossa imagem. Era muito importante para o grupo somar três pontos.", disse.
Amoreirinha, defesa da Académica, comenta o golo «salvo» sobre a linha e que permitiu a vitória da sua equipa frente ao Sporting, em Alvalade, neste sábado, a contar para a 18ª jornada da Liga: «Acima de tudo, estamos satisfeitos por ter ganho. Foi um bom desempenho da equipa e conseguimos o que queríamos, que era pontuar. Valemos pelo que temos feito. Frente ao F.C. Porto vamos mostrar a mesma atitude, ainda que seja um jogo difícil, na casa do campeão nacional.»
João Ribeiro, avançado da Académica, comenta o golo marcado na vitória da sua equipa frente ao Sporting, em Alvalade, neste sábado, a contar para a 18ª jornada da Liga: «Não foi um golo especial, mas foi importante. Viemos a Alvalade para pontuar, um ponto seria bom, mas a equipa conseguiu mais do que isso e está de parabéns pela vitória. Estamos satisfeitos, mas vamos ficar ainda mais. Não foi fácil vencer, eles têm uma boa equipa, apesar de não estar a atravessar um bom momento. Há mais mérito nosso que demérito do Sporting.»
Sem comentários:
Enviar um comentário