[0-1]
Golo da Académica. Orlando, de livre directo, atira a contar, com Rui Patrício a ficar muito mal na fotografia.
4'
João Ribeiro, lançado por Sougou, que aproveitara mau passe de Polga, leva a melhor sobre Grimi e atira com perigo... por cima da baliza de Rui Patrício.
15'
Cruzamento de Vukcevic para defesa aparentemente fácil de Ricardo. O guarda-redes não agarra à primeira, com Liedson por perto, e tem de se aplicar para recuperar a bola e segurá-la.
23'
[1-1]
Liedson solta João Pereira na direita. O centro sai com conta, peso e medida para o desvio de pé direito de João Moutinho.
26'
A bola é recuperada a meio campo. Liedson conduz o contra-ataque, vê que não tem ninguém à esquerda, temporiza, roda e assiste, com passe um magistral, Pongolle, que, na cara de Ricardo, não consegue melhor do que rematar contra a mancha do guardião estudante.
27'
Sougou, na sequência de canto, atira às malhas... laterais.
34'
Cruzamento de Grimi na meia esquerda a que Liedson responde de cabeça, já em esforço, por cima.
41'
Excelente combinação à entrada da área, com o remate de primeira de Moutinho, após tabela com Liedson, a sair forte, mas por cima.
45'
Cruzamento preciso, de 30 metros, de Matías para Pongolle ganhar nas alturas a Orlando e forçar Ricardo a defesa apertada.
53'
Lance soberbo de Liedson na área, após receber a bola da cabeça de Vukcevic. Em espaço reduzido, apertado por três adversários, liberta-se da oposição antes de atirar de pé esquerdo para defesa de recurso de Ricardo.
58'
Liedson, felino, parecia já ter perdido o momento para rematar, mas ainda atira, na queda, para defesa instintiva de Ricardo.
59'
[1-2]
Golo da Académica.
[ver Momento do Jogo]
64'
Jogada de envolvimento, com Liedson a atrasar para remate violento de Pedro Mendes, de fora da área, para... canto.
72'
Matías Fernández tenta surpreender de livre (batendo directo), mas erra o alvo.
74'
Vouho combina com Lito, iludindo Polga. Remate do 11, apertado por Grimi, sai ao lado.
90'+6'
João Pereira cruza da direita, Saleiro ainda consegue o cabeceamento, ganhando nas alturas a Ricardo, mas Amoreirinha afasta... em cima da linha!
O MOMENTO
59' [1-2]
O letal pecado de ser morto em vez de matar
Há instantes que decidem um jogo, e aquele que acabou por definir o resultado do encontro de ontem é exemplar. É João Ribeiro quem finaliza, sem hipóteses para Rui Patrício, depois de levar a melhor sobre João Pereira e Tonel. Mas o lance começara... na área contrária: Vukcevic embrulhara-se com a bola, com Pongolle liberto à esquerda, e esbanjara oportunidade soberana de superioridade para dar a volta ao resultado. No contragolpe, os estudantes marcaram o segundo e mataram o jogo, porque os leões, mesmo com o pressing final - já em desespero, sem estratégia nem táctica -, nunca mais encontraram serenidade ou alento para recuperar. Foi a partir deste instante que se instalou um silêncio fúnebre em Alvalade, quebrado aqui e ali com as manifestações dos adeptos que se insurgiam com as falhas dos jogadores, cada vez mais vergados à ânsia de tentarem fazer melhor. Só a monumental vaia final pôs fim àquele ensurdecedor silêncio que diz tudo de uma época em que os leões já só esperam o pior, por muito mal que as coisas corram...
Sem comentários:
Enviar um comentário