27 de fevereiro de 2010

Emídio Rafael, Nuno Coelho e João Ribeiro convocados para a Selecção Sub-23

Os jogadores da Académica, Emídio Rafael, Nuno Coelho e João Ribeiro foram chamados por António Simões para se juntarem aos trabalhos da Selecção Nacional Sub-23, que irá preparar o International Challenge Trophy, onde a equipa das equipas tem encontro marcado com o País de Gales, no dia 3 de Março.

Os "estudantes" são mesmo o clube mais representado na lista de convocados, a par do FC Porto e do Sporting, que levam também três jogadores à selecção portuguesa.

As chamadas de Emídio Rafael, Nuno Coelho e João Ribeiro, que curiosamente chegaram à Briosa no início da presente temporada, premeiam sobretudo a forma como a equipa se tem exibido na Liga Sagres. André Villas Boas já por várias vezes disse em conferência de imprensa que um bom desempenho colectivo acaba por ser benéfico para os jogadores em termos individuais, uma afirmação que tem nesta convocatória a prova perfeita.

Para além do mais, é notória a aposta da Académica em jovens jogadores portugueses, pela que a chamada dos três atletas à Selecção Nacional mostra que este é o caminho a seguir por parte dos "estudantes". António Simões não teve dúvidas em avaliar a qualidade de Emídio Rafael, Nuno Coelho e João Ribeiro e com isso ganha a Académica enquanto colectivo.



Jogadores "contentes" por representarem a Selecção

O site oficial da Académica esteve hoje à conversa com os jogadores chamados por António Simões para a Selecção Nacional sub-23 e todos eles manifestaram o seu contentamento e orgulho por vestirem a camisola das quinas.

"Ir à Selecção é sempre uma sensação muito boa. Vamos três jogadores da Académica e é importante salientar isso. É um orgulho estar na selecção e será sempre uma meta na minha carreira", disse Nuno Coelho.

João Ribeiro falou também da sua felicidade em voltar a ser convocado depois de algum tempo de ausência.

"Já há algum tempo que não ia, quase há três anos... Poder regressar e trabalhar com pessoas que conheço é sempre bom e é uma meta a atingir na carreira. Esse é um dos grandes objectivos.", adiantou.

Para terminar, também o lateral esquerdo Emídio Rafael comentou a sua chamada à Selecção Nacional e agradeceu aos colegas de equipa, pois sem eles nada seria possível.

"Estou muito satisfeito. Temos feito um bom trabalho na Académica, e sem os meus colegas de equipa era difícil chegar à Selecção. Jogo na Académica e por isso ser convocado para representar Portugal será sempre um objectivo", disse.

Para o encontro frente aos galeses, que será disputado no dia 3 de Março, em Fátima, pelas 15:00, António Simões chamou 18 jogadores. A saber:


Académica: Emídio Rafael, João Ribeiro e Nuno Coelho;
Benfica: Fábio Coentão;
Bolton Wanderers: Vaz Té;
Celta de Vigo: Vasco Fernandes;
FC Porto: Ruben Micael, Miguel Lopes, Nuno André Coelho;
PAOK: Vieirinha;
Rio Ave: Bruno Gama e Vítor Gomes;
Sporting: Rui Patrício, Saleiro e Yannick;
Toulouse: Paulo Machado;
Valladolid: Pelé;
Vitória de Setúbal: Mário Felgueiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário