9 de fevereiro de 2010

Lito dá 80 por cento de favoritismo ao F.C. Porto



A meia-final da Taça da Liga com o F.C. Porto está a gerar grande entusiasmo em Coimbra. Afinal, não é todos os dias que o clube chega tão longe numa competição e se, da parte dos adeptos, a expectativa é grande, do lado dos jogadores o sentimento não é diferente. Convidado nesta segunda-feira a pronunciar-se sobre o jogo, Lito não hesita em colocar a maior dose de responsabilidade do lado dos portistas, sem fugir às possibilidades da sua equipa.
«Acho que dava 80 por cento de probabilidades ao F.C. Porto. São os campeões, jogam em casa, têm grande equipa e grandes jogadores. O favoritismo está do lado deles mas temos uma palavra a dizer. É sempre um jogo onde todos queremos estar presentes. Vamos dar o nosso melhor, sabendo que pela frente vamos ter um adversário difícil. O F.C. Porto não tem equipas de segunda linha. Todos têm qualidade e são sempre muito fortes. Vamos para tentar um bom resultado e chegar à final, que é o nosso objectivo», sustenta o avançado.
A ilusão é muita, nas horas que antecedem a partida decisiva. «Chegar à final é o sonho de qualquer jogador. Temos esse objectivo em mente. É uma montra para muitos jovens que agora estão a chegar ao futebol de primeira divisão... Seria muito bom para todos, para o clube. A ansiedade é normal, quando chegar a hora estaremos lá para dar o nosso melhor», garante.

O veterano cabo-verdiano é um exemplo de longevidade e até é mais velho do que o técnico que o dirige, algo que encara com normalidade: «Tenho 35 anos mas a alegria é a mesma, a vontade de trabalhar é a mesma. Ter um treinador mais novo que eu é um bocado engraçado, nunca tinha passado por isso. Trabalho sempre da mesma maneira. É um treinador que insiste muito na parte da bola, temos muita posse de bola. Temos estado bem nesse aspecto. Além disso, ele conversa muito com os jogadores e isso é sempre bom.»

Onda de entusiasmo
Para que não falte apoio à equipa, a claque Mancha Negra está a organizar uma excursão a preços acessíveis ao Dragão, disponibilizando 10 autocarros para transportar os apaniguados da Briosa. Este suporte, assim como o de qualquer fã anónimo, é fulcral na opinião de Lito: «É essencial para nós. Temos um jogo complicado pela frente mas vamos fazer todos os possíveis para ultrapassar este adversário e espero que nos acompanhem do primeiro ao último minuto. Nós merecemos e eles também merecem algo mais deste clube e destes jogadores.»

A manifestação dos adeptos, quando a equipa voltou a casa após a vitória em Alvalade, não deixou o plantel indiferente e deu o mote para o jogo desta quarta-feira. «Chegarmos a Coimbra e vermos as pessoas que estavam à nossa espera foi muito bom. É sinal que gostam de nós, que nos apoiam e isso é sempre bom. Espero que continuem a apoiar como têm apoiado», admite o avançado, que, todavia, não se deixa iludir: «É bom ir ao Dragão com uma vitória antes contra um clube como o Sporting, mas não podemos pensar que termos ganho em Alvalade irá tornar as coisas mais fáceis no Porto. Temos os pés bem assentes na terra.»
No treino desta segunda-feira, o trio de ausentes da véspera - Sougou, Tiero e Cris - já participou nos trabalhos, dos quais continuam ausentes Éder, Bruno Amaro, Paulo Sérgio e Miguel Fidalgo. Pedrinho está de regresso aos disponíveis após castigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário