Evolução do médio de 22 anos da Académica tem sido acompanhada em Alvalade. Sá Pinto inteirou-se da situação contratual do jogador formado pelo FC Porto, esteve com um pé... no Benfica.
Mesmo estando na vanguarda da formação de futebolistas, o Sporting não deixa de estar atento aos jovens valores nacionais que se vão mostrando ao serviço de outros clubes e é neste contexto que João Ribeiro, médio de 22 anos actualmente ao serviço da Académica, está, segundo A BOLA apurou, debaixo do olho do leão.
Formado nas camadas jovens do FC Porto, o internacional sub-23 luso começou a dar nas vistas na Figueira da Foz, com a camisola da Naval. Terminado o contrato no final da época passada por não ter querido renovar, vinculou-se a um desconhecido clube promovido à II Divisão do Chipre, o Fernaros FC 2000, mas nunca chegou a vestir a camisola do mesmo, que o acabaria por ceder, por uma temporada, à Académica.
Veloz, com técnica assinalável, sabe jogar sobre os dois flancos e foi ainda ao serviço da Naval que também chegou a despertar a atenção do Benfica de Quique Flores. Os encarnados chegaram mesmo a avançar com uma proposta a Aprígio Santos. Este contrapôs, exigindo verba de 1,5 milhões de euros, valor que os encarnados recusaram desembolsar, por o considerarem muito inflaccionado.
As informações foram recolhidas pelo antecessor de Costinha ainda antes de João Ribeiro se transformar num dos heróis da histórica vitória (2-1) da Académica em Alvalade, no passado mês, na qual assinou o primeiro golo dos estudantes, isto, recorde-se, já com Sá Pinto fora da estrutura que regia o futebol dos leões.
Sem comentários:
Enviar um comentário