A Briosa protagonizou um início louco, com Sougou no olho do furacão. Depois de assumir o assalto à baliza de Djuricic praticamente desde o apito inicial, Éder é derrubado por Tall, já na área, e o senegalês encaminha-se para a marca dos 11 metros. Enganou o guarda-redes sérvio mas tentou colocar tanto a bola que acabou por atirar à base do poste direito da baliza.
Era a primeira oportunidade soberana desperdiçada pela Briosa mas o melhor marcador da equipa não haveria de ficar-se por aqui. Volvidos três minutos, Djuricic comete uma gafe tremenda, permite que Sougou o drible mas este, de ângulo apertado, atira às malhas laterais para desespero dos adeptos locais.
Os estudantes continuaram com o pé no acelerador perante uma U. Leiria irreconhecível, que praticamente não criou perigo na primeira parte, à excepção de dois remates aos quais Nereu se opôs sem grande dificuldade. Ao contrário, na defesa, além da impetuosidade de Tall - uma surpresa no onze, mas que acabou por não regressar dos balneários ao intervalo - , o desconforto de Djuricic perante a bola escorregadia devido à chuva deixou os donos da casa perto do golo por mais um par de ocasiões mas faltou decisão no momento do remate final.
Leiria reage bem
A exibição da turma do Lis só podia melhorar na segunda parte. Com mais posse de bola e intencionalidade, a equipa passou a jogar mais tempo no meio-campo adversário e, consequentemente, logrou aproximar-se da baliza de Rui Nereu que foi obrigado a um golpe de rins logo a seguir ao reatamento para evitar males maiores face ao cabeceamento venenoso de Diego Gaúcho.
A medida que o tempo ia passando, os forasteiros assumiam-se como a equipa mais tranquila em campo e, com naturalidade, foram visando a baliza da Briosa. Bittencourt esteve a um pequeno passo de inaugurar o marcador, antes de mais uma boa defesa de Nereu, que voltaria a ver as suas redes ameaçadas mais uma vez pouco depois, mas Carlão não teve pontaria.
_____________________
A Académica empatou hoje em casa com o U. Leiria a zero bolas, num encontro que contou para a 25ª jornada da Liga Sagres. A Briosa esteve sempre em cima do seu adversário mas desperdiçou várias oportunidades para marcar, entre as quais uma grande penalidade, ainda na primeira parte, que Sougou não conseguiu converter. Os "estudantes" entravam em campo com a possibilidade de se distanciarem dos seus mais directos rivais e os primeiros minutos foram completamente dominados pela equipa da casa. A Briosa entrou forte e aos 10 minutos dispôs daquela que viria a ser a melhor oportunidade de toda a partida. Tall derrubou Éderzito dentro de área mas Sougou, chamado à conversão da grande penalidade, atirou ao poste da baliza de Djuricic. O senegalês, melhor marcador da Académica no campeonato, mostrou pontaria desafinada num lance capital do encontro mas viria a ter outra oportunidade para inaugurar a contagem, três minutos depois. O 18 da Académica surpreendeu Djuricic e roubou a bola ao guarda-redes já dentro da área mas, de ângulo apertado, atirou às malhas laterais. A primeira metade só teve uma equipa em campo e mais tarde foi a vez de Éderzito e Lito terem nos pés a hipótese de marcarem mas mais uma vez a pontaria não foi a melhor. O nulo era então uma realidade ao intervalo, um resultado que servia os interesses do U. Leiria que nada fez durante a primeira metade para incomodar a baliza dos "estudantes". Já a Académica bem pode lamentar as oportunidades desperdiçadas para não ter chegado ao intervalo a vencer no encontro. Na etapa complementar, a Briosa voltou a entrar mais determinada mas cedo se percebeu que Lito Vidigal tinha espicaçado os seus jogadores para uma exibição mais condizente com a posição que ocupam. Rui Nereu impediu mesmo o golo dos leirienses aos 50 minutos, quando parou de forma espantosa um cabeceamento de Diego já dentro da pequena área. A velocidade do ataque dos "estudantes" continuava a pôr em sentido a defensiva do U. Leiria e a entrada de Vouho por pouco não se revelou decisiva no encontro, com o marfinense a dispôr de algumas oportunidades para marcar, mas nenhuma delas se concretizou. Num desses lances, Vouho conseguiu mesmo entrar na área adversária mas foi carregado em falta por Zé António, uma infracção que o árbitro da partida, Hugo Miguel, deixou passar em claro. Do outro lado, Rui Nereu ia brilhando e evitando o golo do U. Leiria, nomeadamente em jogadas conduzidas por Carlão e Bitencourt. A partida arrastou-se para o final com os guarda-redes a pararem com êxito as tentativas dos avançados das duas equipas e o saldo final acaba mesmo por ser um ponto para cada lado. Na próxima jornada, a Briosa desloca-se ao reduto do Vit. Setúbal, numa partida que está marcada para segunda-feira, dia 12 de Abril. |
Sem comentários:
Enviar um comentário