Exibição convincente do guardião dos estudantes depois de, na semana passada, ter ficado ligado à derrota em Guimarães. Passou a primeira parte quase descansado mas teve papel fulcral na segunda metade, quando a União subiu no terreno e manteve a baliza do ex-Benfica sob mira. Talvez o golpe de rins a cabeceamento de Diego Gaúcho, logo no dealbar da segunda parte, tenha sido a melhor intervenção mas o guarda-redes da Briosa ainda brilhou numa série de ocasiões, com defesas providenciais.
Sougou
Perseguido pelo azar, falhou uma grande penalidade e, pouco depois, de baliza aberta, já depois de ter passado por Djuricic, embora de ângulo apertado, não conseguiu melhor do que atirar às malhas laterais. Viu-se que passou o resto do jogo a tentar redimir-se (até um chapéu tentou nos descontos) mas as coisas não lhe saíram bem, com algumas tentativas de arrancadas que resultaram em perdas de bola pela linha lateral ou até em quedas inesperadas. Há dias assim.
Rafael Bitencourt
Entrou bem na partida e, em meia-duzia de minutos, conseguiu fazer mais do que Silas em toda a primeira parte. Na retina ficou um lance em que entrou isolado pela área, descaído pela direita, mas contou com a oposição de Nereu, que lhe encurtou o ângulo com uma boa defesa.
Marco Soares
Um verdadeiro operário no meio-campo leiriense, que confere equilíbrio à estratégia da equipa. Possante, teve um remate, na primeira parte, que obrigou Nereu a mergulhar mas aquilo que mais impressionou foi a capacidade de trabalho deste cabo-verdiano, aliada à força e abnegação.
_____________________
A FIGURA
6 Rui Nereu
Segurou empate quando foi preciso
Assumiu um papel decisivo, respondendo da melhor maneira às críticas depois do jogo em Guimarães. Fez quatro defesas de elevado grau de dificuldade. E decisivas...
Sem comentários:
Enviar um comentário