4 de abril de 2010

2009/10 - 25J - Académica 0-0 U. Leiria: Opinões

André Villas Boas, no final do empate a zero frente à U. Leiria, este sábado, em Coimbra, em jogo da 25ª jornada: «Tivemos uma primeira parte muito boa e forte da nossa parte, sinal claro de uma equipa que queria marcar cedo. Falhámos oportunidades claras. Penso que o Leiria procurou suster o nosso ímpeto e sair em transições rápidas na segunda parte. Foi um jogo muito competitivo, com emoção até ao fim, um bom espectáculo. Pena não termos vencido mas sem dúvida que é um ponto importante em função dos resultados da jornada. Vamos ambicionar a vitória nas próximas jornadas mas sabemos que os estados emocionais vão ser muito fortes daqui para a frente. Sabemos a importância do acreditar e da transcendência, mas temos uma boa vantagem para gerir. Mal era se não tivéssemos capacidade para gerir a nossa vantagem até ao fim.»

Lito Vidigal, treinador da U. Leiria, no final do nulo em Coimbra, frente à Académica, este sábado, numa alusão às hipóteses de a equipa se qualificar para uma a Liga Europa:
«Estamos a trabalhar para mais. Não falo em Europa mas o que nos vai alimentando é saber que podemos chegar a uma dessas posições. A verdade é que estamos em desvantagem em relação a outros clubes, como o Guimarães, Marítimo e Nacional. Nós intrometemo-nos nessa luta mas essas equipas é que lutam todos os anos por esses objectivos. Vamos continuar a ser sérios e profissionais, temos cinco jogos e há que pensar em ganhá-los todos.
[Saída do Tall ao intervalo?] Não estava chateado por ter feito o penalty. É um jogador agressivo, já tinha um amarelo e a Académica tem jogadores rápidos na frente. Era importante acabarmos o jogo com 11.»

Rui Nereu, guarda-redes da Académica, analisa o nulo deste sábado, em Coimbra, na 25ª jornada da Liga, no «flash interview» da Sport TV: «O objectivo era a vitória, ganhámos um ponto, que também não é mau. Temos de pensar no próximo jogo e alcançar a vitória, para conseguirmos a manutenção o mais rápido possível. Neste lugar, temos dias bons e maus, hoje [sábado] fiz um bom jogo, dei o melhor de mim e é isso que faço todos os dias da minha vida.»

Sougou, avançado da Académica, que falhou uma grande penalidade, logo no início do jogo com a U. Leiria, este sábado, em Coimbra: «Hoje as coisas não correm bem porque não conseguimos ganhar. Fizemos tudo mas não fomos realistas, jogámos bem mas falhámos muitas oportunidades. Penso que termos falhado o penalty foi decisivo. Ainda continuámos a acreditar e a pressionar mas não fomos felizes. Tivemos perto da vitória mas a continuar assim vamos conseguir voltar a ganhar. Há azar mas também outras coisas. Temos jogado bem e se continuarmos assim podemos ter um futuro melhor.»

Sem comentários:

Enviar um comentário