10 de maio de 2010

2009/10 - 30J - Naval 0-1 Académica: Opiniões

Villas Boas: "Fazer a Académica crescer"





O treinador da Académica, André Villas Boas, era naturalmente um homem feliz no final do jogo com a Naval. Na sala de imprensa do Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, o treinador da Briosa analisou a partida com os figueirenses.

"Não foi um jogo muito agradável. Penso que teve intensidade baixa para aquilo que costuma ser normal. Não foi espectacular mas foi dividido, com algumas oportunidades. Ambas as equipas queriam ganhar mas estamos orgulhosos de ter subido mais um lugar.", disse.

Villas Boas adiantou ainda que o objectivo para a próxima época passa por fazer a Académica "crescer" e lamentou o facto de a equipa ter estado perto de igualar a temporada do ano passado.

"Ficámos a seis pontos de uma época histórica, como a do ano passado, e com menos sete jornadas. Somos os últimos dos que podiam ter ido à Europa, estivemos perto desse sonho, mas não conseguimos. Agora, temos de olhar para próxima época, para fazer a Académica crescer", finalizou.
______________________
Bruno Amaro: "Sinto-me muito feliz"

Quem também marcou presença na sala de imprensa, no final do jogo, foi Bruno Amaro. O autor do golo da Académica admitiu estar muito "feliz" e dedicou o golo ao departamento médico do clube.

"Estou muito feliz... Passados oito meses, espero que tenha sido a minha última lesão. E estou também muito feliz por ter marcado o golo e ter dado três pontos à Académica. Valeu a pena a espera. Tenho de agradecer e dedicar este golo ao departamento clínico do clube.", referiu.

____________________

Augusto Inácio:
«Pelo conjunto de resultados, mesmo ganhando, não sairíamos do oitavo lugar. Foi um jogo lento, devagar e devagarinho. Acho que a Académica não fez nada para ganhar, deixou o tempo passar, para aproveitar uma bola parada. Foi um jogo de final de época. Mesmo quando quisemos meter velocidade, a Académica esteve sempre no controlo, a quebrar o ritmo e sempre a ensaiar o contra-ataque. Não fez nada, mas mesmo nada, para ganhar o jogo. Perdemos o jogo mas não o lugar. É uma época para recordar. O campeonato que fizemos, com os jogadores que tínhamos. Foi preciso muito trabalho, disciplina e humildade. Todos têm de estar orgulhos. Próxima época? Vamos ver. Estamos a conversar...»

André Villas Boas:
«Não foi um jogo muito agradável, teve intensidade baixa para o que é normal. Mesmo tendo em conta os objectivos já atingidos, não foi espectacular. Mas foi um jogo dividido, com oportunidades de quando em vez, e com ambas as equipas a fazerem alterações para ganhar. Estamos orgulhosos de ter subido mais um lugar. Ficámos apenas a seis pontos de uma época histórica, como a do ano passado, e com menos sete jornadas. Agora é tempo de o fantasma da crítica negativa ser afastado e dar lugar a coisas positivas. Acho que o merecemos. Somos os últimos dos que podiam ter ido à Europa, prefiro ver assim, e estivemos perto desse sonho, mas não conseguimos. Agora, temos de olhar para próxima época, para fazer a Académica crescer.»
Bruno Amaro: «Sinto-me muito feliz pelo regresso, passados estes oito meses, já depois de várias paragens. Espero que tenha sido a última. E estou também muito feliz por ter marcado o golo e ter dado três pontos à Académica. Quando sonhamos, é exactamente isto: marcar, poder ajudar o clube. Valeu a pena a espera. Tenho de agradecer e dedicar este golo ao departamento clínico da Académica.»
[Comentário à época da equipa] «Penso que termos perdido pontos nos últimos minutos prejudicou, podíamos ter ficado melhor classificados, mas praticámos bom futebol. Ainda tenho um ano de contrato com o Nacional, são dois clubes de que gosto muito. Não sei o meu futuro. Os clubes que se entendam. Gostava de continuar mas sinto que o Nacional também me pode querer de volta. É uma posição difícil para mim.»

Sem comentários:

Enviar um comentário