16 de junho de 2010

Académica quer renovar com Ricardo



Guarda-redes tem mais um ano de contrato

A Académica pretende segurar o guarda-redes Ricardo cujo contrato expira no final da época 2010/2011, apurou o Maisfutebol. A intenção enquadra-se numa política que os responsáveis da Briosa já tentaram colocar em prática noutros anos, no sentido de começar a salvaguardar o futuro, ainda que o acordo final possa, muitas vezes, ser atingido próximo do termo de cada época.
Nesse sentido, as primeiras conversações deverão começar em breve, tal como aconteceu com Emídio Rafael e Nuno Coelho, jogadores igualmente com mais uma temporada de contrato, mas que, para já, se mostram relutantes em prolongar a ligação ao clube de Coimbra.
Não se espera, todavia, uma resposta célere do guardião, que passará a ter a concorrência de Peiser, até porque há uma época inteira ainda pela frente mas a vontade dos dirigentes estudantis, essa, é a de segurar o guarda-redes numa aposta na continuidade e estabilidade para uma posição que contou com a fiabilidade, durante vários anos, de Pedro Roma.
Com a contratação de Hugo Morais (ex-Leixões), a anunciar brevemente, e mais um médio já assegurado, a aguardar igualmente a oficialização, a Académica preenche as vagas deixadas em aberto pelas saídas de Cris (Asteras Tripolis) e Tiero (CSKA Sofia), e vira-se agora para o mercado em busca de um médio defensivo - Nuno Coelho e Sow são as únicas opções a partir do momento em que os contratos de Paulo Sérgio e Bru não serão renovados - e de um extremo esquerdo.
Como sempre acontece, há jogadores considerados excedentários e, neste capítulo, também vão surgindo novidades. Júlio César é pretendido pelo Desp. Aves para novo empréstimo, assim como Licá irá permanecer mais um ano ao serviço do Trofense. Faltará depois colocar Gonçalo, Fofana e Amessan.

Sem comentários:

Enviar um comentário