15 de junho de 2010

Jorge Costa apresentado na quarta-feira ao meio dia

O treinador da Académica, Jorge Costa, será apresentado oficialmente na próxima quarta-feira, dia 16 de Junho, pelas 12:00, numa conferência de imprensa onde todos os Sócios e simpatizantes da Briosa estão, naturalmente, convidados a assistir.

A cerimónia de apresentação do novo técnico dos "estudantes" decorrerá na sala de imprensa do Estádio Finibanco Cidade de Coimbra, naquele que será então o primeiro contacto de Jorge Costa com os Sócios e simpatizantes da Académica e também com a comunicação social.

Jorge Paulo Costa Almeida, de 38 anos, notabilizou-se como jogador de futebol, tendo representado clubes como o Penafiel, Marítimo, FC Porto, Charlton e Standard Liége, tendo depois apostado numa carreira de treinador. Como técnico, Jorge Costa iniciou as suas funções no Sp. Braga mas foi no Olhanense que assumiu maior prestígio ao ter conduzido os algarvios ao principal escalão do futebol português, na temporada 2008/2009.

Na época que agora terminou, Jorge Costa manteve-se à frente do Olhanense e conseguiu estabilizar a equipa entre os melhores do futebol luso. O bom trabalho desenvolvido na formação algarvia mereceu também a atenção do CNID (Comissão Nacional de Imprensa Desportiva), que premiou Jorge Costa como o "Treinador Revelação" da época 2008/2009.

Nas primeiras palavras como treinador da Briosa, Jorge Costa confessou ao site oficial do clube o "orgulho enorme" por ser o novo técnico dos "estudantes" e salientou o facto de começar um novo desafio “num dos históricos do futebol português”. “Só o nome Académica diz tudo…”, dissera, na altura, Jorge Costa.

Para quarta-feira está então reservada a apresentação oficial do novo treinador da Académica, numa cerimónia agendada para as 12:00, na sala de imprensa do Estádio Finibanco Cidade de Coimbra.

Sem comentários:

Enviar um comentário