23 de junho de 2010

Tourizense mantém rede de excedentários

 BRIOSA MANTÉM ACORDO COM SATÉLITE




Na próxima temporada, o clube-satélite da Briosa, o Tourizense, voltará a ser importante na gestão dos jogadores que têm contrato com o clube. Face ao número de atletas excedentários no início de cada época e ainda de jovens promessas sem espaço na equipa principal, o clube de Touriz terá uma importante palavra a dizer.


O técnico Jorge Costa prepara-se para integrar alguns ex-juniores nos trabalhos de pré-época, a partir do início de julho, e também para receber um ou outro atleta que venha a cumprir um período de observação em Coimbra. Neste particular, aliás, já estão alguns nomes em agenda (maioritariamente indicados por empresários) e que são esperados nos trabalhos da Académica em breve.
O Tourizense terá sempre primazia nalguns negócios, no âmbito do protocolo entre os dois emblemas, por isso, desde já, espreita as melhores oportunidades para construir o seu plantel. Num passado recente, jogadores como André Fontes, Gonçalo, Licá e, sobretudo, Éder (titular do ataque na era Villas-Boas), foram bons exemplos de como potenciar as virtudes de um clube-satélite nos campeonatos nacionais. A Briosa não tem fugido à regra e mantém o acordo.

Sem comentários:

Enviar um comentário