19 de julho de 2010

Briosa empata com Sp. Covilhã

Torneio Cidade da Covilhã: Sp. Covilhã 1 - 1 Académica


A Académica empatou hoje a uma bola com o Sp Covilhã em jogo que contou para o Torneio local e que marcou a despedida dos "estudantes" do estágio de pré-temporada.

Na primeira parte o equilíbrio foi a nota dominante embora a Briosa tenha tido as melhores oportunidades para inaugurar a contagem. Contudo o golo só apareceria na etapa complementar e foi o reforço Júnior Paraíba a festejar. Aos 47 minutos o médio brasileiro atirou a contar para a baliza do Sp. Covilhã e colocava a Académica a vencer na partida.

Pouco depois foi a vez de Pedro Costa estar bem perto de aumentar a vantagem com um espectacular remate de fora da área mas seria o Sp. Covilhã a empatar o jogo. Curiosamente o golo da equipa da casa foi bem parecido ao golo da Briosa, com uma espécie de cruzamento-remate a trair o guardião Peiser.

Até final a Briosa ainda dispôs de algumas oportunidades para marcar mas o empate a uma bola perduraria até final. Nas grandes penalidades que fecharam a partida, a Académica levou a melhor vencendo por 5-4.

A Briosa cumprirá agora um dia de folga, regressando aos trabalhos na próxima segunda-feira, pelas 17:00, na Academia Dolce Vita.

_____________________
Desta vez, a Académica não esteve tão inspirada na finalização como sucedeu, na véspera, diante do Setúbal. Que o diga Miguel Fidalgo que, em três lances, chegou um pouco atrasado e desperdiçou a possibilidade de voltar a ser a figura. Por aí, desde logo, se começa a explicar a igualdade entre Briosa e Covilhã, um resultado que impediu os estudantes de ontem mesmo revalidarem o triunfo no Torneio Cidade da Covilhã.
O resultado não era, por certo, o mais desejado por Jorge Costa, no dia em que pela primeira vez defrontou o antigo colega João Pinto. De qualquer modo, o treinador academista terá gostado de muitas das coisas que viu. A começar pelo desempenho do lado esquerdo que iniciou a partida. O ex-júnior Grilo (médio de origem) adaptou-se muito bem às funções de lateral e mais à frente contou com a colaboração de Diogo Valente, um dos reforços mais em evidência.
Após o intervalo houve, também, notas positivas, como a produção do trio do sector intermediário (Bischoff, Hugo Morais e Júnior Paraíba), sendo que, este último, até assinou o golo da tarde, num lance em que ficou a dúvida se o remate foi intencional ou se foi um cruzamento com pontaria... a mais. O problema é que, momentos depois, o resultado ficou como dantes, graças a outro remate de fora da área que apanhou Peiser adiantado e completamente desprevenido. Outro dado negativo foram as lesões. Laionel, Carreño e Luiz Nunes foram forçados a sair antes do tempo e a Académica, com o decorrer do tempo, foi perdendo força, mas não vontade e querer.

Sem comentários:

Enviar um comentário