9 de julho de 2010

Laionel e Enrique Carreño assinam pela Académica




O brasileiro Laionel e o espanhol Enrique Carreño são os novos reforços da Académica para a nova temporada. A Briosa chegou a acordo com os dois jogadores que assim vão ocupar vagas que estavam ainda por preencher na frente de ataque dos "estudantes".








Enrique Javier Carreño Salvago, avançado, tem 23 anos e chega a Coimbra proveniente dos espanhóis do Sevilha. O jogador, que assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas com a Briosa, sempre representou o clube andaluz, tendo chegado à quinzena de golos pela equipa B dos espanhóis.


Carreño chega agora à Académica na sua primeira aventura fora de Espanha e, ao site oficial da Briosa, mostrou-se feliz por ter assinado contrato com os "estudantes".


"Estou muito contente por estar na Académica e quero aproveitar esta oportunidade com golos. Espero que a Académica consiga alcançar os seus objectivos e vou ajudar o clube.", começou por dizer.


Enrique Carreño, que vai vestir a camisola 9 da Briosa, comentou ainda as suas expectativas para a nova temporada e deixou uma mensagem aos adeptos da Académica, a quem pediu muito apoio para a nova temporada.


"Espero que apoiem a equipa porque vamos dar tudo em campo pois estou seguro que todos juntos vamos alcançar algo de bom", salientou.


Já em relação a Laionel, o brasileiro é um nome bem conhecido dos portugueses tendo já actuado no Boavista e no Vit. Setúbal. Fora de Portugal, o extremo, de 24 anos, já actuou pelo Vila Nova, Grémio Inhumense e Salamanca. Laionel chega à Académica emprestado por uma época pelo Grémio Anápolis e esteve também à conversa com o sitío oficial da Briosa na internet.






O jogador, que vai envergar a camisola 11 da Académica, diz que esta é uma "nova oportunidade" para actuar em Portugal e prometeu muito trabalho para estar em bom nível durante a época.


"Esta é uma nova oportunidade para regressar a Portugal. Espero fazer uma boa temporada e ajudar a Académica. Vou trabalhar para estar em bom nível.", disse.


Já quando questionado sobre os objectivos para a nova época, Laionel foi peremptório ao afirmar que o que importa é o colectivo. O novo número 11 da Académica deixou ainda uma palavra a todos os Sócios e simpatizantes da Briosa.


"Quando se fala em objectivos falamos no colectivo. Aos adeptos peço que confiem no grupo e nos apoiem porque vamos dar resposta dentro de campo.", terminou.

____________________

A Académica assegurou o concurso do avançado espanhol Enrique Carreño, ex-Sevilha, para as próximas duas temporadas, apurou o Maisfutebol. O jogador participou nos treinos da equipa nesta quinta-feira e, com esta contratação, o plantel terá ficado definitivamente fechado, pelo menos ao nível das entradas.
Carreño tem 23 anos e fez toda a sua carreira ao serviço do Sevilha, mormente na equipa B do clube da Andaluzia. Com 1,83 m e 80 quilos, o jovem espanhol chega rotulado de goleador e, como tal, ficou com a camisola número 9.
O grupo às ordens de Jorge Costa passou a contar com quatro avançados, pelo que a permanência de Vouho estará ameaçada. Ainda para mais, o jogador só esta quinta-feira chegou a Coimbra, com um atraso de uma semana em relação aos companheiros, atitude que poderá não abonar a seu favor.
Entretanto, também o extremo Laionel chegou à cidade, cumpriu os necessários testes médicos, e foi anunciado como reforço pelo site dos estudantes. O antigo jogador do Boavista e V. Setúbal foi emprestado por uma época pelo Grémio Anápolis, e escolheu a camisola que pertencia a Lito, com o número 11.

Sem comentários:

Enviar um comentário