11 de agosto de 2010

2010/11 - 01J - Benfica - Académica: Orlando promete «empenho e concentração» na Luz

O capitão da Académica reconhece que a missão da equipa não será fácil quando no próximo domingo defrontar o Benfica no Estádio da Luz, na jornada inaugural do campeonato. Ainda assim, promete empenho e concentração» na busca de resultado positivo.

«É um jogo difícil para nós, mas é um estímulo para a restante época. Vamos estar muito concentrados e com grande atitude. Se conseguirmos um resultado positivo podemos ficar moralizados para o resto do campeonato», afirmou Orlando.

O defesa assume que «a Académica não pode discutir o jogo em pé de igualdade com o Benfica», por isso fala em outras armas para alcançar o objectivo de entrar no campeonato com o pé direito: «O espírito de equipa, que tem de estar presente. Se tivermos isso em níveis elevados, é possível fazer um resultado positivo. Temos vindo a trabalhar bem durante a semana, estamos concentrados e sabemos a importância deste jogo.»

A Académica até tem boas recordações da Luz, onde venceu por duas vezes nos últimos três anos. Orlando sorriu: «Vamos tentar, mas prometemos empenho e concentração.»

_____________________



Atitude, concentração, empenho e espírito de equipa. Foram estas as expressões mais utilizadas pelo capitão Orlando durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Benfica, partida eta que está agendada para o próximo domingo, pelas 20:15, no Estádio da Luz, e que marcará a estreia de ambas as equipas na Liga Zon Sagres.

O capitão da Académica, Orlando, deu o pontapé de saída no jogo das declarações e deixou desde já bem explícita a enorme vontade que os jogadores da Briosa têm em começar bem o campeonato. Apesar das naturais dificuldades em defrontar o actual campeão nacional, ainda por cima fora de casa, os "estudantes" mostram-se preparados para o início da competição e o central da Briosa deixou a receita para a Luz.

"É um jogo dificil para nós, jogar frente ao campeão no seu estádio, mas é um estímulo para a restante época. Vamos estar muito concentrados e com grande atitude. Se conseguirmos um resultado positivo podemos ficar moralizados para o resto do campeonato.", começou por dizer o número 15 da Académica.

Orlando afirmou que é preciso ter consciência de que a Briosa não vai discutir o jogo em pé de igualdade com o Benfica mas promete aos adeptos outras qualidades, nomeadamente o enorme "espírito de equipa" com que a Académica vai iniciar o encontro.

"Não podemos discutir o jogo em pé de igualdade com o Benfica mas queremos ter outras qualdiades, como o espírito de equipa, que tem de estar presente. Se tivermos isso em níveis elevados, é possivel fazer um resultado positivo. Temos vindo a trabalhar bem durante a semana, estamos concentrados e sabemos a importância deste jogo.", frisou.

O capitão da Briosa admitiu ainda que o Benfica vai querer "mostrar aos adeptos que pode fazer um campeonato igual ao do ano passado" e afirmou que os encarnados vão tentar dar uma imagem "positiva", depois de terem perdido a Supertaça para o FC Porto.

"O Benfica é um clube grande, seja em casa, fora, depois de ter perdido ou não... Joga sempre para ganhar e em casa quer dar uma boa imagem e provar que pode fazer um campeonato igual ao do ano passado. O facto de vir de uma derrota nao será importante.", continuou.

A Académica até tem boas recordações da Luz, estádio onde venceu por duas vezes nos últimos três anos. Orlando recorda essas memórias com um sorriso de orelha a orelha a confessa que seria bom voltar a viver esse sentimento.

"São boas recordações, sem dúvida. Conseguimos duas vitórias consecutivas e este ano também vamos tentar ganhar. Prometemos, isso sim, empenho e concentração para tentar conquistar uma vitória.", terminou.

A Briosa treinou esta manhã na Academia Dolce Vita, algo que se repetirá amanhã, quinta-feira, na primeira sessão de trabalho que será realizada à porta fechada. No final do apronto, outro jogador da Académica falará aos jornalistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário