17 de agosto de 2010

Laionel: É um golo para recordar, não acha?

As emoções vividas na casa do campeão nacional ainda estão muito frescas na memória de Laionel. Pudera. O extremo brasileiro foi simplesmente determinante naquela que foi a terceira vitória estudantil nos últimos quatro anos em pleno Estádio da Luz. E o pontapé, a 74 km/hora, que apanhou Roberto completamente desprevenido, é "o golo mais bonito" da ainda curta carreira do jogador, de 24 anos, que não teve medo de arriscar perante o adiantamento do guardião espanhol. "É um golo para recordar. Mas, acima de tudo, estou muito feliz por poder ajudar a equipa. Há que continuar a trabalhar, pois ainda temos muitos jogos pela frente. Queremos a manutenção o mais rápido possível, para então depois pensar em novos objectivos", assumiu o jogador que apelou à "humildade" num momento de alguma euforia.

Apesar do tento estar a "causar muito impacto", Laionel lembra que quando entrou o "momento era complicado", face à expulsão de Addy, pelo que as tarefas eram "mais defensivas" mas, apesar disso, o risco compensou... e de que maneira.

E apesar de ser o rosto mais visível do triunfo, Laionel não esquece o trabalho desenvolvido pelos colegas, em especial pelo companheiro que também chegou por empréstimo do Grémio Anápolis, do Brasil: "O Júnior teve muita personalidade. Fez uma jogada muito boa e um belo passe. Já lhe agradeci, mas agora tenho de preocupar-me em retribuir o gesto".


O herói antes de Laionel

Laionel ficou nas bocas do mundo depois do grande golo que derrotou o Benfica, no Estádio da Luz, mesmo ao cair do pano. Mas se o extremo brasileiro - já passou por Boavista e Setúbal -, foi absolutamente letal, outro compatriota teve, igualmente, um papel determinante no guião de um filme cheio de dramatismo.
Tal como o autor do tento, também Júnior Paraíba saltou do banco, mas, no caso do médio, apenas foi opção no período de descontos. O suficiente para ajudar a desequilibrar as contas na luz, galgando mais de 50 metros, em 12 segundos, até entregar o esférico ao companheiro de equipa. "Temos de aproveitar todos os minutos que temos. O treinador confiou no meu trabalho, numa altura em que o golo podia sair para qualquer um dos lados. Tive sorte de estar naquele lugar, após um cruzamento da equipa do Benfica. 

Consegui fazer uma grande jogada, aproveitando a minha característica que é arrancar em força, e fiz o passe para o Laionel que fez um golo fantástico. Vai estar entre os cinco golos mais bonitos da temporada, pela jogada e pela precisão", contou o brasileiro a O JOGO. Júnior, em jeito de brincadeira, até disse que pelo trabalho que fez Laionel "está a dever parte do prémio", lembrando que na pré-temporada, na Covilhã, já havia assistido o colega para um golo frente ao Setúbal. 

Paraíba fez ainda questão de explicar que não houve qualquer irregularidade no lance, contrariando as reclamações encarnadas que pediam grande penalidade: "É verdade que eles disseram isso, mas a bola veio do cruzamento, bateu na minha barriga e parecia que ia tocar no meu braço, mas eu tirei a tempo e não chegou a tocar". 

Estreia absoluta na liga portuguesa, o médio, de 22 anos, espera "continuar a surpreender" os adeptos e entende que a Briosa pode ir longe na competição, mas "ainda tem muito que crescer". Para já, quer ganhar ao Olhanense.

Sem comentários:

Enviar um comentário