17 de agosto de 2010

«Vitória na Luz é passado», diz Diogo Gomes

«Fizemos bom jogo, conseguimos o mais Importante que foi a vitória. Mas agora isso é passado. Temos outros objectivos, como garantir a manutenção. Para isso temos de ganhar ao Olhanense já nesta sexta-feira.» É desta forma que Diogo Gomes,médio da Académica, resume o estado de espírito da equipa, quase 48 horas depois do triunfo na Luz.

A alegria do plantel da Briosa, essa, persiste, e o brasileiro até confessa que brincou com o colega Laionel, autor do golo decisivo, por não lhe ter passado a bola no lance em causa: «Eu disse-lhe: já ia brigar com você mas, felizmente, fez o golo. O mais importante foi vitória e aquele belo lance. Dá moral, mas temos de continuar a trabalhar com humildade. Desde que saímos do estádio que estamos muito felizes. Foi um negócio importante ganhar ao campeão nacional, mas, como disse, há outras metas e outras vitórias para conquistar.»

Considerando uma vantagem o facto de Jorge Costa conhecer bem o olhanense, Diogo Gomes tece elogios ao novo técnico, que comparar a André Villas Boas: «Sabe lidar com o grupo e os treinos são muito bons. É um treinador que quer sempre mais de nós. Estou a aprender muito com ele. Foi campeão, ganhou tudo e para nós isso é muito importante. Está a acrescentar muito e os jogadores estão a crescer com ele. Do André, toda a gente já conhece o seu trabalho. É uma pessoa especial, por quem tenho muito carinho. O sucesso do Porto tem a ver muito com ele. Não encontro diferenças entre eles. Fazem ambos um trabalho moderno, são muito parecidos.»

Sem comentários:

Enviar um comentário