25 de setembro de 2010

2010/11 - 06J - Académica - Guimarães: Antevisão

Manuel Machado continua a ser um nome mal amado em Coimbra. Depois de um percurso de sucesso, pegou na Académica em 2006, mas nunca conseguiu colocar a equipa a jogar um futebol atractivo nem fugir aos lugares aflitivos da tabela. Mas desde que saiu, em Setembro de 2007, tem prolongado a maldição de nunca ter perdido na Lusa Atenas. Antes de rumar à Briosa já lá tinha passado sempre incólume ao serviço de Moreirense, V. Guimarães e Nacional e assim continuou com as cores do Sp. Braga e novamente pelos madeirenses. Falta agora ver como será de novo ao serviço da equipa da cidade berço.
A «maldição» foi lembrada, a meio da semana, pelo capitão dos estudantes, jogador justamente trazido para Coimbra pela mão do professor mas que agora, mais do que nunca, deseja derrotar o «mestre». Os estudantes não enjeitam a possibilidade de chegar provisoriamente à vice-liderança, mas vai ser difícil perante uma equipa que tem encantado neste início de época.
Quase garantido é o bom espectáculo, num jogo entre equipas viradas para o ataque. O V. Guimarães ainda não perdeu, vem até de três vitórias consecutivas, já os estudantes só deixaram os três pontos em Aveiro e já foram à Luz fazer um brilharete, logo na primeira jornada. Em comum, estas duas equipas têm o facto de já terem vencido o Benfica esta época.
Caso consigam segurar o segundo lugar, os vimaranenses poderão encarar a recepção ao F.C. Porto, da próxima semana, com outros argumentos, capazes de tornar o encontro mais interessante, no dizer de Manuel Machado.

Jorge Costa mexe nas laterais, minhotos sem Maranhão
A Académica vai apresentar-se este sábado com uma nova dupla de laterais na defesa, com Pedro Costa a manter a titularidade do lado direito apesar da recuperação de Pedrinho, enquanto do lado oposto, o castigado Addy cede o lugar a Hélder Cabral, de regresso aos convocados para abraçar esta missão específica. Éder foi dado como apto, o que é uma boa nova para Jorge Costa, mas Miguel Fidalgo parte na frente para ocupar o lugar mais avançado no terreno.
Manuel Machado faz menos contas à vida, com apenas uma troca na convocatória, a saída de Maranhão, lesionado, e a entrada de Faouzi. O brasileiro, que marcou o golo do triunfo na semana passada frente à U. Leiria, é menos um trunfo para o experiente técnico lançar a partir do banco. Não se esperam alterações ao onze que tem saído vitorioso nos últimos jogos mas Machado é fértil em surpresas.
Entre as primeiras opções deverá estar João Ribeiro, que defrontará a ex-equipa, tal como Hélder Cabral, mas do outro lado da barricada. Como não há duas sem três, também Edgar está de regresso a Coimbra, por onde passou na segunda metade da época de 2007/08.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

ACADÉMICA: Peiser; Pedro Costa, Berger, Orlando e Hélder Cabral; Nuno Coelho, Diogo Melo e Hugo Morais; Sougou, Miguel Fidalgo e Diogo Valente.
Outros convocados: Ricardo, Amoreirinha, Luiz Nunes, Pape Sow, Diogo Gomes, Paraíba, Laionel e Éder.

V. GUIMARÃES: Nilson; Alex, Ricardo, Freire e Bruno Teles; Cléber; João Alves, João Ribeiro e Edson Sitta; Toscano e Edgar.
Outros convocados: Serginho, NDiaye, Flávio Meireles, Pereirinha, Rui Miguel, Faouzi e Douglas.

Sem comentários:

Enviar um comentário