26 de dezembro de 2010

José Guilherme quer «potenciar a mística» da Académica


José Guilherme, o sucessor de Jorge Costa como treinador da Académica, está encantado com a oportunidade que lhe foi dada de treinar o clube de Coimbra e, nas suas primeiras declarações depois de assinar contrato, não deixou de o assinalar ao site do clube:

«É um prazer enorme treinar um clube como este, com uma grande cultura. A Académica tem um forte carisma, uma forte tradição e mística e é isso que queremos potenciar», afirmou.

Na linha de escolhas da direcção estudantil que apostou, por exemplo, em André Villas Boas, na altura sem experiência como treinador principal, José Guilherme vai tentar provar que também merece um lugar na Liga.

O técnico terá em José Alberto Costa uma importante retaguarda, por se tratar de alguém que já passou por Coimbra: «A Académica é um clube que tem vindo a formar homens, não só enquanto jogadores mas também a nível académico, e isso é algo que dá grande prestígio à Académica e espero que consigamos fomentar ainda mais este aspecto. Por isso, o José Alberto Costa é alguém que conhece os valores deste clube como poucos, e vamos transmiti-los aos jogadores.»

Para terminar, José Guilherme afirmou que é seu objectivo «elevar a Académica o mais possível», reservando mais declarações para a apresentação oficial, que decorrerá esta segunda-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário