30 de dezembro de 2010

Simões não se recandidata

É já um dado adquirido: José Eduardo Simões não irá avançar em meados do próximo ano para um novo mandato na presidência da Briosa. O atual presidente, de 54 anos, foi eleito em dezembro de 2004, frente a Maló de Abreu, e reeleito em abril de 2008, vencendo João Francisco Campos.
Depois de cumpridos dois mandatos à frente do clube, Simões refletiu nos últimos meses sobre o assunto e já tomou a decisão de não avançar. O próximo ato eleitoral da Académica ainda não tem data marcada, mas à luz dos estatutos – reformulados este ano em AG – irá ocorrer entre abril e maio de 2011, período que irá coincidir com o final da época.


Depois de garantido o novo técnico (José Guilherme) para a vaga de Jorge Costa, José Eduardo Simões partiu para férias e apesar da vontade dos restantes membros da direção em convencer o atual presidente a recandidatar-se, a decisão está tomada. “Espero que as próximas eleições sejam concorridas e, quem vier, vai encontrar trabalho feito. O meu desejo era que ele avançasse, mas uma coisa é o que penso e outra é aquilo que o presidente pensa”, explica o “vice” Luís Godinho.

Alternativas. Instado sobre a possibilidade de avançar, Godinho é pragmático. “Entrei na Académica com José Eduardo Simões e com ele sairei.” Na calha, está a recandidatura de João Francisco Campos, candidato derrotado em 2008, com menos 221 votos.

Sem comentários:

Enviar um comentário