28 de janeiro de 2011

2010/11 - Taça de Portugal - 4F: Académica - V. Setúbal: Antevisão


Académica e V. Setúbal jogam esta sexta-feira uma cartada que poderá vir a ser decisiva para as ambições dos respectivos clubes esta temporada. Quem vencer ficará a apenas um curto passo de chegar ao final da Taça de Portugal e a uma apetecível qualificação para a Liga Europa na próxima temporada. Um jogo que o Maisfutebol vai acompanhar AO VIVO a partir das bancadas do Estádio Cidade de Coimbra.

O vencedor do jogo desta noite sabe, à partida, que irá defrontar o V. Guimarães na meia-final e, depois, em caso de sucesso, F.C. Porto ou Benfica na final do Jamor. Como os dois «grandes», primeiro e segundo da Liga, estão bem posicionados para seguirem para a Liga dos Campeões, a qualificação para a final da Taça corresponde a uma qualificação para a Europa. Manuel Machado já definiu o jogo da meia-final como um dos mais importantes da temporada do V. Guimarães e hoje vai ficar a saber quem terá de defrontar: a nova Académica de José Guilherme? Ou o experiente V. Setúbal de Manuel Fernandes?

Manuel Fernandes divide favoritismo com Académica

Frente a frente vão estar dois emblemas históricos do futebol português, com muitas histórias para contar da taça. É que os dois clubes já se cruzaram por dez vezes na história da prova rainha, a última das quais em 2006/07, com a vitória a sorrir aos estudantes (2-1). Mas são os sadinos que contam com o resultado mais volumoso, com uma goleada de 8-1 arrancada em 1948/49. Em 1967, Vitória e Académica disputaram a final mais longa da história da taça, num jogo com dois prolongamentos, coma vitória a sorrir aos minhotos (3-2) ao fim de 150 minutos.

José Guilherme quer encher bancadas de capas negras

Para o jogo desta noite, com início marcado para as 20h30, José Guilherme continua sem poder contar com Nuno Coelho, já recuperado, mas ainda sem ritmo. Orlando, Carreño, Amoreirinha e Miguel Fidalgo continuam fora de contas por motivos físicos. Manuel Fernandes, por seu lado, não pode contar com Ney Santos que vai cumprir um jogo de castigo e fez uma lista alargada de vinte jogadores, incluindo todos os avançados do plantel.

Um jogo que também promete ser animado nas bancadas. José Guilherme quer ver o estádio cheio de capas negras, mas os sadinos também deverão contar com uma forte representação em Coimbra.

Sem comentários:

Enviar um comentário