10 de abril de 2011

2010/11 - 26J - Sporting - Académica: Antevisão: Proibido chumbar!

Leões e estudantes estão obrigados a vencer

Sporting e Académica defrontam-se neste sábado, em Alvalade, às 20h15, a contar para a 26ª jornada, num jogo em que ambos estão obrigados a vencer e que vai poder seguir AO VIVO no Maisfutebol.

Os leões perderam o terceiro lugar para o Sp. Braga com o empate em Guimarães, mas o ponto de distância pode estar mais perto do que parece quando o vicecampeão recebe o mesmo Vitória no fecho da ronda. Um desfecho pelo qual o Sporting não pode esperar e para o qual terá de contribuir com o regresso às vitórias, depois de três empates consecutivos (Rio Ave, U. Leiria e V. Guimarães)

Mas também a Académica, que vem de uma vitória sobre o Portimonense e não está livre da despromoção, está determinada a sair com uma vitória de Alvalade para fugir aos últimos lugares. Uma tarefa que acaba por estar ao alcance de quem visita a casa do leão, palco demolidor para as contas nesta temporada, onde foram conquistados menos de metade dos pontos em disputa (17 em 36).

O Sporting é pior em casa, a Académica é melhor fora, ambos têm de vencer, qualquer outro resultado fica aquém dos objectivos delineados e, nesse sentido, estão reunidas as condições para uma disputa, igualmente, de emoções.

André Santos está de volta à titularidade, após cumprir castigo, tal como Diogo Valente regressa na equipa visitante. Estas devem ser as únicas alterações nos dois onzes, relativamente à jornada passada.

Equipas prováveis:

SPORTING
Rui Patrício; Abel, Polga, Torsiglieri e Evaldo; André Santos e Zapater; Vukcevic, Matías e Djaló; Postiga

ACADÉMICA
Peiser; Pedrinho, Luiz Nunes, Berger e Addy; Diogo Valente, Pape Sow e Hugo Morais; Sougou, Miguel Fidalgo e Bischoff

Sem comentários:

Enviar um comentário