13 de abril de 2011

Académica multada pela Liga

Os «leões» pagam ainda 400 euros por atraso no (re)início do jogo, assim como a Académica, equipa que receberam em Alvalade. 

Texto completo dos castigos da liga:

A Comissão Disciplinar da Liga aplicou uma multa de 7500 euros ao Sp. Braga, por causa do telemóvel que atingiu um dos árbitros assistentes do jogo com o Vitória de Guimarães.

Os «arsenalistas» são penalizados de acordo com os artigos 145 e 147 do Regulamento Disciplinar, referentes às infracções graves. A esta multa junta-se uma outra, referente ao comportamento incorrecto do público, de dois mil euros. O Vitória de Guimarães paga mil e duzentos euros, pelo mesmo motivo.

O «derby minhoto» resultou ainda na suspensão de dois jogadores para a próxima jornada: Kaká e Jorge Ribeiro viram o quinto cartão amarelo da temporada, e cumprem um jogo de castigo. Sapunaru (F.C. Porto), Ricardo Pessoa (Portimonense), Wang Gang (Beira Mar), Ney Santos (V. Setúbal), Braga e Tiago Pinto (Rio Ave) estão na mesma situação.

F.C. Porto (2.500 euros), Sporting (1.000) e Portimonense (500) também foram multados por comportamento incorrecto do público. Os «leões» pagam ainda 400 euros por atraso no (re)início do jogo, assim como a Académica, equipa que receberam em Alvalade. A Naval tem de pagar 500 euros por utilização indevida da aparelhagem sonora.

Fernando Oliveira, presidente do V. Setúbal, foi suspenso por um mês, e condenado a pagar mil euros de multa, por «lesão da honra e da reputação». O emblema sadino terá de pagar mais mil euros por autorizar a permanência de pessoas não autorizadas junto ao relvado.

Sem comentários:

Enviar um comentário