13 de abril de 2011

Ulisses não quer deixar entrar a calculadora

Ulisses Morais diz que não faz contas a meio do campeonato e, nesse sentido, no lançamento de mais uma partida, a desta sexta-feira, em casa, com o V. Setúbal, afirma-se mais preocupado em saber como está a sua equipa do que com factores exteriores.

«Por experiência, se deixamos entrar a calculadora, passamos a vida com ela atrás. Quero que os jogadores se concentrem noutras tarefas mais importantes. Acima de tudo, temos de centrar atenção no registo do trabalho e é ele que determina o jogo. Só depois veremos o que alcançámos. As vezes, fazem-se contas àquilo que ainda não se alcançou. A preparação deste jogo não difere dos anteriores e o grau de dificuldade será similar também», assegura o técnico.

A Académica ainda não alcançou a manutenção matematicamente e viu reduzida para quatro pontos a vantagem sobre a linha-de-água mas o treinador recusa-se a atribuir um significado particular ao próximo encontro, mesmo sendo diante de um adversário directo:

«Tem a importância dos anteriores e dos que estarão para vir. As contas fazem-se no fim e a nossa análise é diferente. Depois da jornada, fazem-se contas que, no sábado, não podem ser feitas.Determinante é como estamos para esta partida. A nossa preocupação é a mesma: atingir um desiderato de competência que vai determinar grande parte o nosso sucesso para o jogo.»

Ulisses Morais falou ainda do V. Setúbal, que valoriza pelo trabalho ao longo da época e não apenas pelo último jogo, que venceu, por 4-1, diante da U. Leiria: «Se assim for, esquecemos do que foi esta equipa durante o campeonato. Se tivessem perdido 4-1 não analisava por ai mas pelo que valem no seu todo. O último registo é positivo, motivador, mas não nos preocupa mais ou menos. Temos é de reconhecer o quanto vale o Vitória individual e colectivamente.»

A Académica abre a jornada 27 com este jogo, diante dos sadinos, numa partida que deverá assinalar os regressos de Nuno Coelho e Hélder Cabral às opções. Amoreirinha, Adrien, Orlando, Diogo Gomes e Éder devem falhar a partida devido às lesões.

Sem comentários:

Enviar um comentário