13 de junho de 2011

Amanhã há treinador

Inicia-se hoje uma semana muito importante no que à preparação da próxima época diz respeito.

Depois de ultrapassado o período eleitoral, a dupla responsável pelo futebol profissional da Académica, Luís Godinho, vice-presidente, e Luís Agostinho, director desportivo, têm estado a trabalhar de forma intensa com vista à conclusão de vários processos pendentes e um deles, o que mais importa resolver por estes dias, diz respeito à conclusão do dossier treinador. 



Constituição da equipa técnica


Filipe Gouveia, Miguel Ferreira e João Brandão são os escolhidos de Pedro Emanuel.

Pedro Emanuel tem a equipa técnica que o vai acompanhar na missão de realizar um bom trabalho em Coimbra totalmente definida. O adjunto (e braço direito)será Filipe Gouveia.

Mas o trânsito Bessa/Coimbra não se fica pelo adjunto: também Miguel Ferreira, treinador de guarda-redes, deixa o Bessa e acompanha Filipe Gouveia. O preparador físico é João Brandão.



Seis casos para decidir em breve

A apresentação de Pedro Emanuel como sucessor de Ulisses Morais deverá ocorrer nos próximos dias. O treinador e a respectiva equipa técnica, que será completada por Filipe Gouveia, Virgílio Fernandes, João Brandão e Miguel Ferreira, já acertaram todos os pormenores de uma ligação válida para os próximos dois anos. Dado este decisivo passo para garantir a entrada do adjunto de André Villas-Boas nos quadros do clube, os responsáveis pelo futebol academista vão começar a tratar, em definitivo, de alguns dossiês que têm em mãos. E para além de reforços, terão em mãos a decisão sobre o futuro de seis jogadores que estiveram emprestados na última época e que ainda têm vínculo à Académica.

Nestas circunstâncias estão Licá (Trofense), Gonçalo, Júlio César (Aves), Flávio Ferreira, Vouho e Amessan (Covilhã). Deste sexteto - a maioria só tem mais um ano de vínculo aos capas negras - não é líquido que todos venham a fazer parte do plantel orientado por Pedro Emanuel, mas é provável que alguns sejam integrados nos trabalhos de pré-temporada, cujo arranque está agendado para o dia 4 de Julho no campo do Bolão.

Nesta altura, a Académica tem apenas dois reforços assegurados para a nova época, mas ainda não anunciados, como são os casos do defesa-central João Real (ex-Naval) e do avançado Rui Miguel (ex-Klimarnock, da Escócia). É, no entanto, certo e natural que mais entrarão até ao fecho do mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário