13 de junho de 2011

Nuno Coelho assinou por cinco épocas

Internacional sub-23 muda-se de Coimbra para a Luz depois de duas épocas na Académica.


O médio Nuno Coelho, que terminou contrato com a Académica, assinou contrato na passada quinta-feira com o Benfica por cinco épocas, apurou o Maisfutebol junto de fonte próxima do jogador.


O interesse era antigo mas a verdade é que só na última semana ficou traduzido em termos concretos, levando inclusive a abordagens de outros clubes, nomeadamente do estrangeiro, que o jogador acabou por declinar em favor das «águias».


Nuno Coelho começou a carreira na Covilhã, de onde é natural, e depois de jogar pelas selecções jovens foi rapidamente contratado pelo F.C. Porto, em 2004/05. O destino seria a equipa B, embora o médio tenha conseguido integrar-se também nos trabalhos de pré-época do conjunto principal. 


A falta de perspectivas de futuro levaram-no a coleccionar empréstimos, à U. Leiria e ao Portimonense, antes de rescindir, há dois anos, para ingressar nos estudantes. 


O F.C. Porto tinha salvaguardado 50 por cento do valor de uma futura transferência do internacional sub-23, mas, como este terminou contrato, o Benfica consegue a aquisição a custo zero.

Sem comentários:

Enviar um comentário