Bruno Pereirinha, internacional sub-21 do Sporting que rodou na última época no V. Guimarães e no Kavala (Grécia), tem em mãos uma proposta para representar a Académica na próxima época. O jovem médio foi dispensado pelo Sporting e, como tal, quer resolver rapidamente o seu futuro, admitindo que rumar a Coimbra é uma hipótese que lhe agrada.
«Há essa possibilidade. Foi demonstrado interesse da parte da Académica e é uma opção que tenho estado a ponderar mas depende de outras situações. Fui informado de que o Sporting não conta comigo para a próxima época e, como tal, espero não demorar muito a resolver a minha vida», revelou aoMaisfutebol.
O jogador admitiu ainda ter outras propostas em carteira, embora «nada de concreto», pelo que a oferta da Académica é a mais forte neste momento. «Sim, pode dizer-se que o é», assentiu, deixando em aberto se prefere desvincular-se (tem mais duas épocas de contrato com os «leões») ou ser mais uma vez emprestado.
O interesse dos estudantes em Pereirinha enquadra-se numa lógica de polivalência, uma vez que pode actuar tanto na defesa como no meio-campo, pelo corredor direito, e o clube de Coimbra, além de não ter renovado com Pedro Costa, tem ainda indefinida a situação de Pedrinho. O lateral esteve a negociar o prolongamento do vínculo mas as conversações tem estado paradas e o jogador tem mercado em Portugal e no estrangeiro.
Recorde-se que, já na última época, em Janeiro, o Sporting emprestou o médio Adrien Silva à Briosa, a quem também foi comunicada vontade de renovar a cedência, à semelhança de Addy, Diogo Valente e Laionel.
Entretanto, as eleições, marcadas para 7 deste mês, ajudarão a clarificar muitas situações em relação ao plantel. Não só em termos de renovações, com diversos jogadores em «lista de espera» - Peiser, tal como o Maisfutebol adiantou, vai estender a ligação ao clube por mais duas temporadas possivelmente já esta quinta-feira - , mas também quanto a possíveis saídas de atletas ainda com contrato.
Luiz Nunes, que tem estado a estudar algumas possibilidades, pode ser um desses casos, assim como Carreño, que deverá rescindir face à pouca utilização.
Sem comentários:
Enviar um comentário