21 de junho de 2011

Qual o futuro de Pedro Roma?

CARGO DE DIRETOR-GERAL EM VIAS DE SER EXTINGUIDO


Reestruturação na formação pode afetar Pedro Roma


O novo vice-presidente para a área da formação de futebol da Académica, António Figueiredo, afirmou esta segunda-feira que a reestruturação da estrutura pode extinguir o posto de diretor-geral, ocupado por Pedro Roma.


"Não queremos prescindir de colaboradores, mas haverá mexidas de lugares. Estou praticamente há um dia a trabalhar na elaboração do organograma, mas poderá não haver a necessidade de manter o cargo de diretor-geral", revelou o responsável pela formação à agência Lusa, acrescentando que já foi designado um diretor-adjunto: Miguel Ribeiro.


A Lusa contactou o antigo guarda-redes e ainda diretor-geral da formação, Pedro Roma, que manifestou tranquilidade quanto ao seu futuro na Briosa.


"Tenho contrato com a Académica. Pertenço aos quadros do clube e neste momento trabalho na formação como diretor-geral. Quanto ao resto, aguardo novidades", disse o antigo jogador.


António Figueiredo traçou como objetivos imediatos para a área que irá dirigir "a manutenção da qualidade de trabalho em todos os escalões de formação, o regresso dos juniores à 1.ª Divisão e a entrega do maior número de jogadores à equipa sénior".


___________________


Com a extinção do cargo de diretor geral para a formação, Pedro Roma foi libertado pela Académica, aquando da tomada de posse da nova estrutura do clube, como Record escreveu. O ex-treinador de guarda-redes da Briosa e um dos símbolos maiores na história do clube poderá, porém, nos próximos dias, vir a ser recolocado noutras funções, algo que ficará definido em breve. Caso contrário, Pedro Roma poderá aceitar algum convite de outro emblema para assumir o cargo de treinador de guarda redes.


Mudanças na formação.


A nova estrutura para a formação da Briosa já está em marcha. Com a reeleição de José Eduardo Simões como presidente do clube, foi também eleito António Figueiredo, que substitui Camilo Fernandes na vice presidência para a formação.


Uma das primeiras novidades na preparação da nova época passou pela saída de Vaz Pinto, que treinava os juniores, mas assinou pelo Sertanense (2.ª divisão), naquela que será a sua primeira experiência no comando de uma equipa sénior, depois de ter rejeitado uma proposta para coordenar as camadas jovens da Académica. Rui Silva, ex-treinador do Pampilhosa, regressa a uma casa que bem conhece e sucede a Vaz Pinto nos juniores. Também de saída está Tiago Conde, que trabalhou com Vaz Pinto em 2009/2010 e treinava a equipa B de juvenis, optando agora por rumar a outras paragens. Bruno Domingos mantém-se, por isso, no comando dos juvenis, enquanto Mário Serpa (ou Marinho) vai continuar nos iniciados.

Sem comentários:

Enviar um comentário