20 de junho de 2011

João Dias é reforço: Lateral Direito ex-Trofense

João Dias vai mesmo ser jogador da Académica, conforme O JOGO avançou em primeira mão na edição de ontem. O lateral-direito, que no ano passado militou no Trofense, já terá um acordo com os estudantes que será válido por duas épocas, embora não seja de estranhar que o mesmo possa chegar às três temporadas.

Assegurado o defesa, a Briosa fica assim com o problema resolvido face às saídas de Pedrinho e Pedro Costa, pois também já tinha garantido junto do Sporting o empréstimo de Cédric. Curiosamente, a turma estudantil fica agora dotada de dois laterais-direitos com passado ligado às selecções nacionais. No caso de João Dias tem sido presença assídua na selecção nacional de sub-23, isto depois de ter passado por quase todos os escalões, inclusive os sub-17, tendo conquistado o título de campeão europeu.

Curiosamente, João Dias tem alguns pontos em comum com o novo clube: jogou ao lado de alguns jogadores com contrato com a Académica - casos de Licá, no Trofense ou Gonçalo, no Santa Clara -, e foi orientado por Vítor Pereira, actual adjunto de Villas-Boas, numa equipa técnica da qual fazia parte… Pedro Emanuel.


O jogador, de 24 anos, tem um passado nas selecções jovens de Portugal, tendo jogado pelo F.C. Porto B, Prato (Itália), Infesta e Santa Clara, antes de rumar à Trofa.

Sem comentários:

Enviar um comentário