28 de julho de 2011

Académica «reforçada» com Nivaldo a partir desta quinta-feira

Lateral-esquerdo cabo-verdiano foi júnior da Briosa mas esteve na última temporada no Tourizense. Chega para concorrer com Hélder Cabral.


O jovem lateral-esquerdo Nivaldo, que a Académica aguarda desde o início dos trabalhos, chega na manhã desta quinta-feira, bem cedo, a Portugal e é possível que já participe, embora com algumas restrições, no treino agendado para as 10 horas na academia dos estudantes. 


Depois do impasse burocrático em volta da emissão do visto do cabo-verdiano, tudo indica que o jogador possa finalmente preencher a vaga no plantel para o lado canhoto da defesa, onde a única opção de raiz é Hélder Cabral, com a adaptação do médio Paulo Grilo como alternativa.


Os bons apontamentos deixados ao serviço do Tourizense, «satélite» da Briosa, no primeiro ano de sénior, terão sido suficientes para convencer os responsáveis do clube a chamar de volta o esquerdino, que foi formado de losango ao peito. 


O plantel de Pedro Emanuel continua aberto a entradas e saídas, sendo expectável a chegada de mais um extremo, mas há ainda alguns casos a resolver, mormente dos jovens Rodolfo Lourenço ou Ouattara, que ainda estão em avaliação pelos responsáveis do clube, à espera de conseguirem um contrato profissional, ainda que para serem emprestados.

O jogo desta quarta-feira, em Aveiro, com o Beira Mar, servirá também para testar o avançado moçambicano Jerry.

Sem comentários:

Enviar um comentário