28 de julho de 2011

Académica vence Beira Mar em Aveiro

A Académica foi desmancha-prazeres ao vencer o jogo de apresentação do Beira-Mar. O convidado voltou às vitórias, pondo um ponto final numa sequência de três derrotas - e logo com uma vantagem de três golos. Nesta fase, que mais se assemelha a um desafio de xadrez, que exige longo tempo de planeamento da próxima jogada, não se pode, pois, exigir espectáculo, bastando, porém, a eficiência. Ora, aqui está a explicação do êxito da Académica: mais atlética do que o adversário e tacticamente coerente, o que facilitou a eficácia na finalização. Um assunto, de resto, de superior importância para o Beira-Mar, a quem falta um finalizador que saiba valorizar o trabalho e qualidade de Artur - o solitário carregador de piano dos aveirenses -, e que acabe com o estado de ansiedade no último passe. No eixo defensivo nota-se bem a força e maturidade de Hugo; o mesmo se viu na Académica com o defesa-central Berger.





Beira-Mar 0 -  Académica 3


Estádio Municipal de Aveiro


Árbitro Rui Patrício (AF Aveiro)


Rui Rego; Vasco Fernandes, Yohan Tavares, Hugo e André Marques; Rui Sampaio, Koukou e Artur; Cristiano, Zhang e Dominic.


Jogaram ainda: Jonas Mendes, Enoque Paes, Hauw, Edson, Nildo, Joãozinho, Jaime, João Pereira, Tiago Barros e André Sousa.


Treinador Rui Bento


Peiser; João Dias, Berger, Abdoulaye e Hélder Cabral; Flávio, Danilo e Adrien; Marinho, Rui Miguel e Eder.


Jogaram ainda: Fábio Santos; Habib, Diogo Valente, João Real, Hugo Morais, Sissoko, Fábio Luís, Júlio César, Grilo, Diogo Melo e Rodolfo.


Treinador pedro emanuel


n ao intervalo 0-1


GoLOS 38' Danilo, 70' Diogo Valente, 87' Sissoko


CARTÕES nanda a assinalar




...Como jogaram os novos da Académica...


João Dias - Sentiu dificuldades com a velocidade dos opositores e optou por não se aventurar no ataque.


Abdoulaye - Pouco entrosamento. Ainda acusa alguma falta de ritmo.


Danilo - Mais disposto para atacar do que para defender, mostrou sentido de oportunidade no golo marcado com um remate de primeira.


Adrien - Cumpriu na dupla missão de encher o campo, quer a defender, quer a atacar, denotando já interessante momento de forma.


Marinho - Procura os espaços e não tem medo de enfrentar os adversários, mas acusa ainda falta de frescura para carrilar o jogo.


Rui Miguel - Começou interventivo e a abrir brechas na defesa aveirense, mas foi, naturalmente, perdendo fulgor.


João Real - Sabe os terrenos que pisa e conferiu mais segurança ao sector recuado, quer na esquerda, quer na direita.


Fábio Luís - Entrega e pouco mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário